publicidade

Topo

Neymar avisou que queria deixar o PSG no fim da temporada, diz Tuchel

Neymar informou ao técnico Thomas Tuchel que pretende deixar o PSG - Jean Catuffe/Getty Images
Neymar informou ao técnico Thomas Tuchel que pretende deixar o PSG Imagem: Jean Catuffe/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/07/2019 19h29

O técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, revelou hoje que o atacante Neymar manifestou interesse em deixar o clube francês no final da última temporada, antes da disputa da Copa América.

Em entrevista coletiva concedida após a vitória de seu clube sobre o Dresden, no primeiro amistoso da temporada, o alemão não se esquivou ao ser questionado sobre o futuro do atacante brasileiro.

"Ele havia me avisado no fim da última temporada. Agora, eu não sei o que aconteceu depois disso entre Neymar e o clube. Eu sou o técnico e não participo dessas discussões. Se ele estiver no vestiário, trabalharei com ele", explicou o técnico, em entrevista ao "Le Parisien".

Ainda de acordo com a reportagem, o técnico alemão destacou que contará com o brasileiro durante a pré-temporada da equipe, que será realizada na China.

"Acho que ele vai participar (da pré-temporada). Ele retornou na segunda-feira e precisará fazer dois dias de trabalhos físicos. Eles são intensos, mas necessários. Precisamos desses resultados para traçarmos nossos planos. Os outros jogadores trabalharam durante uma semana para estarem prontos para esse jogo. Com ele, será a mesma coisa", analisou Tuchel.

Tuchel ainda demonstrou insatisfação com o atraso do brasileiro, que não se reapresentou junto com o grupo, mas evitou ser mais duro ao analisar a situação.

"Sempre fico desapontado quando um jogador se atrasa. Mas as coisas estão claras entre ele e o clube. Agora, nós trabalharemos juntos. Neste exato momento, Neymar está aqui", salientou Tuchel, antes de completar sua análise.

"Eu estou preparado para tudo. Tenho que me adaptar às situações. Eu sigo flexível. É uma situação incerta, claro, mas eu não vou assumir a dianteira nisso. Se Neymar estiver aqui, ok. Mas não é uma situação difícil. Muitos jogadores estão aqui, ao contrário da última temporada. Nós temos uma programação para todos os jogadores. Os brasileiros que estavam com a seleção só voltarão a estar conosco em 31 de julho, na China. Cavani voltará um pouco antes."

13 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Douglas Rodrigues

Todo mundo focado em Neymar ..esse Neymar Pai e um homem mais esperto do mundo em mídia esportiva ele sabe que o povo adora uma fofoca mais que futebol e fofoca vende mais jornal que foto Messi ou Cristiano Esse Neymar Pai ainda vai faze o filho sair por cima isso tudo foi jogada d marketing Neymar já e o novo queridinho do Silvio Santos logo a mídia ajeita a imagem dele e ele ganha uma títulos fazendo golaços e fica mais rico que esses Sheik ai

pw1wfftodil7

Falando aqui da Bélgica: isso quer dizer que o Ney disse a verdade, se o técnico Thomas Tuchel tinha sido avisado, o PSG também já tinha a informação que ele queria sair e ficou em segredo, deixaram o Ney se ferrar com os torcedores e imprensa. Os Árabes são conhecidos, pela lei de talião "olho por olho, dente por dente" (ou lei de retaliação) Neymar errou sim ao sair do Barça, mas precisa fugir disso tudo urgentemente. Antes de tudo somos todos brasileiros, os franceses nos tiraram o Daniel Alves, ferraram com o Ney justo antes da copa, todos que acompanham o campeonato francês viram que a arbitragem deixava a caçada ao Neymar em campo liberada. No jogo que teve a lesão antes da copa, tentaram acertar ele varias vezes com pisões no pé da fratura do 5 metatarso, no fim do jogo, o francês deu entrevista em campo, disse que pegou de propósito, que o Ney provocou demais com dribles em campo. ESSE É o Principal motivo para o Ney dizer Au Revoir!