Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Carille tem Corinthians inteiro à disposição pela primeira vez em 2019

Todos os 31 nomes do elenco treinam sem restrições e têm chances de estar no jogo de domingo - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Todos os 31 nomes do elenco treinam sem restrições e têm chances de estar no jogo de domingo Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

18/07/2019 04h00

O duelo contra o Flamengo neste domingo (21) tem tudo para ser o primeiro em 2019 no qual Fábio Carille tem o elenco inteiro do Corinthians à disposição. Não há qualquer jogador lesionado, suspenso ou convocado em todo o grupo, de modo que o elenco inteiro treina no CT Joaquim Grava e disputa vaga entre os relacionados para a partida.

Carille sempre teve algum atleta indisponível durante os últimos seis meses. Quem mais esteve lesionado foi o volante Renê Jr., que só voltou a treinar com bola recentemente, mas também houve períodos de contusão para Henrique, Danilo Avelar, Gabriel, Junior Urso, Jadson, Clayson e Gustagol. Sobrepostos em uma linha do tempo, os problemas físicos só não afetaram três jogos do primeiro semestre, contra São Paulo, Cruzeiro e Santos - nestes, no entanto, as convocações desfalcaram o Corinthians.

Cássio, Bruno Méndez, Fagner, Carlos Augusto, Pedrinho, Mateus Vital, Araos e até Romero foram convocados para suas seleções entre janeiro e junho. Entre os jogos citados no parágrafo acima, os estrangeiros não estiveram à disposição contra o São Paulo, enquanto o quarteto da seleção brasileira (seja principal ou olímpica) perdeu as outras duas partidas. É neste sentido que o confronto com o Flamengo é raro.

Seja como for, toda cautela é pouca por enquanto. Apesar de o elenco inteiro treinar com bola sem restrições, o trio Michel Macedo, Ramiro e Gustagol esteve no departamento médico na última semana - todos com problemas musculares na coxa. Jadson e Renê Jr. também foram preocupações recentes, mas estão integrados. Os cinco têm chances de estar na lista de relacionados, mas neste momento a falta de ritmo torna impensável que algum comece jogando.

O treinador corintiano tem mais três treinos para ajustar o time nesta semana, sendo dois deles fechados à imprensa. O Alvinegro recebe o Flamengo em sua Arena a partir das 16 horas (de Brasília) de domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.