Topo

São Paulo

Hudson vira referência do que o São Paulo espera para a lateral direita

Hudson atende torcedores do São Paulo - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Hudson atende torcedores do São Paulo Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

18/07/2019 04h00

Com o afastamento de Bruno Peres, o São Paulo ficou apenas com Igor Vinícius como lateral direito de origem em seu elenco profissional. Por isso, o técnico Cuca precisou apostar mais uma vez na improvisação. O volante Hudson, que já tinha atuado no setor em outras oportunidades, foi deslocado para o setor. O resultado agradou tanto que o camisa 25 virou uma espécie de referência do que se espera para quem vai atuar na posição.

Da mesma maneira que Militão, que também se destacou de maneira positiva na equipe na última temporada e acabou sendo negociado com o Porto, Hudson é bastante elogiado por seu poder de marcação - por isso é uma peça que dá segurança ao sistema defensivo. Experiente, ele também é visto como um bom exemplo pela dedicação.

No apoio ao ataque, o jogador, de 31 anos, também tem melhorado. Apesar de não ser um especialista nos cruzamentos, não tem medo de se arriscar em alguns momentos das partidas e dá a sua contribuição.

Coincidência ou não, Hudson passou a atuar como lateral nesta temporada quando o time evoluiu durante o Campeonato Paulista. Na ocasião, a equipe garantiu a vaga para a final do estadual - algo que não acontecia desde 2003.

Igor Vinícius é um jogador que tem um estilo mais ofensivo. Emprestado até o fim desta temporada, o jogador, de 22 anos, é elogiado por seu potencial. Mas a inconstância durante as partidas e marcação não tão efetiva geram alguma desconfiança. .

Por isso, a tendência é de o São Paulo procurar um jogador com características mais próximas as de Hudson, caso ainda busque um lateral direito para reforçar o seu elenco. Durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa América, o clube chegou a conversar com o lateral Adriano, que pode atuar tanto pela direita quanto pela esquerda. Porém, a transação não foi adiante por divergência com os representantes do atleta.

São Paulo