Topo

São Paulo

Volpi se recupera, volta a treinar no São Paulo e deve enfrentar a Chape

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

19/07/2019 16h53

O São Paulo recebeu uma boa notícia na tarde de hoje. Tiago Volpi se recuperou de uma tendinite no músculo adutor da perna direita e foi liberado para voltar aos treinos no CT da Barra Funda. O goleiro participou das atividades comandadas por Cuca sem nenhuma restrição e deve ter condições de enfrentar a Chapecoense pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida contra o time catarinense está marcada para as 20h de segunda-feira, no Morumbi. Após sentir o incômodo na perna direita na última quarta, Volpi fez dois dias de tratamento intensivo no Reffis e sempre passou confiança para a comissão técnica sobre uma volta rápida.

De qualquer forma, Cuca já vinha trabalhando Jean para uma emergência. O reserva pôde até recuperar um pouco do ritmo ao disputar um jogo-treino na quarta, inclusive fazendo grandes defesas contra o modesto Votuporanguense. Com Volpi melhor, Jean continua como opção imediata no banco.

A dúvida é se o técnico, por precaução, pode levar mais um goleiro para o duelo com a Chape. Se decidir agir de forma mais cautelosa, Júnior ganharia uma chance entre os reservas. Lucas Perri, que costuma ser o terceiro da posição, está no departamento médico se recuperando de entorse no joelho direito.

São Paulo