Topo

São Paulo

Por que Hudson ainda pode ser lateral no SPFC mesmo após conversa com Cuca

Vitor Bueno e Hudson disputam lance em treino do São Paulo - saopaulofc.net
Vitor Bueno e Hudson disputam lance em treino do São Paulo Imagem: saopaulofc.net

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

24/07/2019 04h00

Antes da partida entre Chapecoense e São Paulo, Hudson teve uma conversa com o técnico Cuca. Volante de origem, o jogador atuou improvisado na lateral direita nas últimas partidas. No entanto, ele não estava satisfeito com tal situação e pediu para não ser visto como um ala.

Apesar de Hudson ter ficado no banco de reservas na última rodada do Brasileirão, quando Igor Vinícius foi o titular, ainda é possível que o meio campista volte a atuar na ponta, segundo apurou o UOL Esporte.

Alguns motivos explicam um possível retorno do camisa 25 para a lateral. No papo com Cuca, o atleta deixou claro que gostaria de disputar uma vaga no meio de campo, mas que ainda se colocava à disposição para atuar como ala. Ou seja, ele não se recusou a ser improvisado.

Cuca, por sua vez, chamou Igor Vinícius para treinar entre os titulares na lateral. O jovem tem características bem diferentes das de Hudson. Por ser mais ofensivo, o garoto, de 21 anos, era a opção que combinava com a estratégia que o treinador queria montar para enfrentar a Chapecoense, que iria adotar um sistema mais defensivo.

Porém, caso vá encarar um time que seja mais ofensivo ou que ataque muito pelo lado direito do São Paulo, Cuca deve optar por Hudson - que é considerado melhor marcador do que Igor Vinícius. Caso o jovem sofra uma lesão ou tenha de cumprir uma suspensão, o camisa 25 também deverá ser o escolhido para entrar.

Fora dos planos do treinador, Bruno Peres foi afastado dos treinamentos para negociar com outros clubes. Desta maneira, o São Paulo conta apenas com Igor Vinícius como lateral direito de origem. Por isso, Cuca já declarou que para fechar o elenco aguarda ainda a contratação de um jogador para o setor. Até mesmo pelo bom desempenho de Hudson na ponta e por suas características serem diferentes das de Igor, o clube pretende encontrar alguém com o perfil mais parecido com o do meio campista.

São Paulo