Topo

Sem Neymar, PSG leva empate da Inter no fim e cai nos pênaltis em amistoso

Mbappé em ação pelo PSG em amistoso contra a Inter, na China - Vivek Prakash/AFP
Mbappé em ação pelo PSG em amistoso contra a Inter, na China Imagem: Vivek Prakash/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/07/2019 10h33

O Paris Saint-Germain empatou com a Inter de Milão por 1 a 1 hoje (27), na China, em amistoso da pré-temporada. Sem Neymar e com Mbappé entre os titulares, o time francês vencia até os minutos finais, com um gol marcado pelo zagueiro Thilo Kehrer ainda no primeiro tempo. A equipe italiana, porém, chegou à igualdade nos acréscimos, com Samuele Longo. Nos pênaltis, a Inter venceu por 6 a 5.

Na decisão, Aouchiche desperdiçou o primeiro pênalti e deu a chance da Inter chegar à vitória. Candreva, porém, errou a última cobrança dos italianos. Na série alternada, Zagre falhou, e João Mario finalmente definiu o duelo.

O PSG começou a partida com muitos reservas. A partir dos 30 minutos do segundo tempo, o técnico Thomas Tuchel fez nove alterações. Cavani, por exemplo, entrou no lugar de Mbappé.

Neymar está com a delegação do clube francês na China, onde o time disputará mais amistosos. O atacante brasileiro, porém, ficou fora da lista de relacionados para o primeiro compromisso. Ele participou de um treino ao lado do zagueiro Presnel Kimpembe na manhã deste sábado, na cidade chinesa de Shenzen. O perfil do PSG no Twitter chegou a postar uma foto dos dois jogadores acompanhando a partida.

Segundo comunicado emitido pelo clube francês, Neymar e Kimpembe não foram relacionados para o jogo pois seguirão concentrados em Shenzhen realizando treinamentos individuais em dois períodos para retomarem a melhor forma física.

Na última quinta-feira (25), mesmo em meio aos rumores sobre sua possível saída do clube francês, Neymar representou o PSG em um compromisso comercial. Ao lado de Thilo Kehrer, Thomas Meunier, Ander Herrera, o jogador brasileiro foi à sede da Tencent, empresa especializada em serviços de celular e internet.