Topo

Goiás e Atlético-MG empatam em jogo sem brilho e com estreia de He-Man

Do UOL, em Belo Horizonte

28/07/2019 20h57

Goiás e Atlético-MG empataram por 0 a 0 na noite de hoje, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrida no Serra Dourada, em Goiânia, não teve tanto brilho ofensivo e marcou a reestreia de Rafael Moura pelo time esmeraldino.

Com o resultado, o Galo chega a 21 pontos e fica na quarta colocação do Brasileirão. Os comandados de Claudinei Oliveira, por outro lado, ficam em nono, com 17.

O time de Rodrigo Santana volta a campo nesta quarta-feira (31), diante do Botafogo, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana. O Goiás entrará em campo somente em 4 de agosto, diante do Santos, pela 13ª rodada do torneio nacional.

Quem foi bem: Com dribles e passes, Michael dá trabalho ao Atlético

Michael foi o principal nome do jogo ocorrido no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Mesmo bem marcado pelos laterais e defensores do Atlético, o atacante conseguiu dribles que culminaram em boas chances para o time da casa. Em uma das jogadas, o camisa 11 passou com facilidade por Patric, Igor Rabello e Elias e acionou Leandro Barcia. Mas o meia vacilou na hora da conclusão. Em um jogo sem muito brilho técnico, o atacante do Goiás foi, sem dúvida, o principal nome.

Quem foi mal: Muito marcado, Otero pouco acrescenta ao Galo

Rómulo Otero não fez uma boa partida diante do Goiás, na noite de hoje, no Serra Dourada. O venezuelano foi presa fácil para a marcação do Goiás e prendeu demais a bola no momento da criação de jogadas. A sua principal arma - a bola parada - foi pouco utilizada no jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Alerrandro encontra pouco espaço, mas leva perigo ao Goiás

Em disputa com Ricardo Oliveira pela titularidade do Atlético-MG, Alerrandro voltou a iniciar uma partida na noite de hoje. O jovem atacante, no entanto, não tem encontrado a mesma facilidade que teve antes da paralisação para a Copa América 2019. O camisa 44 ficou isolado no setor ofensivo do Galo e, quando foi acionado, levou muito perigo. Ele fez pivô para um lance de Chará no segundo tempo, mas o colombiano errou no momento da finalização. Depois, o estrangeiro retribuiu o passe, e Alerrandro mandou no travessão de Tadeu.

Goiás sofre na marcação do Atlético-MG e tenta de longe

O Goiás começou jogando pelo lado esquerdo do gramado. Michael e Jefferson foram os responsáveis por dar trabalho a Patric no setor. Durante o jogo, o Atlético acertou a marcação e fechou o flanco. Isso fez com que o mandante passasse a finalizar de longa distância. Daniel Guedes e Geovane tentaram, mas mandaram muito longe do gol de Cleiton. A defesa do Galo conseguiu se fechar e impedir que o time da casa levasse tanto perigo à sua meta.

Atlético-MG tem mais posse, mas vê dificuldade no ataque

Com mais posse de bola, o Galo tentou envolver o Goiás com a velocidade da troca de passe. A equipe comandada por Rodrigo Santana, no entanto, sentiu falta de um meia-atacante talentoso para crias mais chances de gol, sobretudo no primeiro tempo. O lance de mais perigo teve que passar nos pés de um volante. Elias foi quem encontrou Chará em boa posição para finalizar cruzado na única chance dos mineiros.

"Herói" contra o Botafogo, Vinicius tem dificuldade na criação

Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Vinicius não fez um bom jogo diante do Goiás. Escolhido para substituir Juan Cazares, que se recupera de uma conjuntivite, o meia-atacante teve muita dificuldade para sair da marcação do mandante e pouco acrescentou enquanto esteve em campo.

Pedido por torcida, Rafael Moura reestreia pelo Goiás

Contratado em 12 de julho passado, Rafael Moura foi pedido pela torcida do Goiás no jogo desta noite, no Serra Dourada. O atacante, que não atuava desde 2 de dezembro de 2018, quando fez sua despedida pelo América-MG, foi relacionado pela primeira vez após a sua chegada ao time local. O centroavante de 36 anos entrou aos 29 minutos do segundo tempo na vaga de Kayke Rodrigues depois de muito pedido da torcida mandante.

Ficha técnica
Goiás x Atlético-MG

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 28 de julho de 2019 (domingo)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartão amarelo: Yago Felipe (Goiás)

Goiás
Tadeu; Daniel Guedes, Rafael Vaz, Yago e Jefferson; Léo Sena (Yago Felipe), Geovane, Michael Delgado, Marlone (Giovanni Augusto) e Leandro Barcia; Kayke Rodrigues (Rafael Moura).
Técnico: Claudinei Oliveira.

Atlético-MG
Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Ramón Martínez, Elias, Yimmi Chará, Vinícius (Luan) e Rómulo Otero (Geuvânio); Alerrandro (Rafael Papagaio).
Técnico: Rodrigo Santana.