Topo

Santos

Sampaoli leva terceiro amarelo e não comanda o Santos contra o Goiás

Técnico argentino também acumula uma expulsão na Copa do Brasil, em jogo contra o Vasco - Ivan Storti/Santos FC
Técnico argentino também acumula uma expulsão na Copa do Brasil, em jogo contra o Vasco Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

28/07/2019 16h43

O técnico Jorge Sampaoli levou o terceiro cartão amarelo ainda no primeiro tempo da partida entre Santos e Avaí, hoje (28), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e está suspenso do próximo jogo, quando a equipe recebe o Goiás na Vila Belmiro, domingo (4), às 11h. A punição ao argentino ocorreu por reclamação após o volante Alison cometer falta em Pedro Castro e ser punido também com cartão amarelo, aos 14 minutos de jogo.

Anteriormente, Sampaoli havia sido amarelado contra o Internacional (6ª rodada), por discussão com o técnico Odair Hellmann, e Atlético-MG (8ª rodada), "por protestar e gesticular contra as decisões da arbitragem". É o primeiro treinador suspenso por acúmulo de cartões amarelos no Campeonato Brasileiro, uma novidade no regulamento de 2019.

Contra o Goiás, Sampaoli deverá ser substituído pelo auxiliar Jorge Desio. A curiosidade é que ele também tomou cartão amarelo contra o Internacional.

Sampaoli já havia sido expulso na derrota por 2 a 1 contra o Vasco, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e cumpriu suspensão no empate em 0 a 0 contra o Atlético-MG, na ida das quartas de final, em Belo Horizonte. O Santos foi eliminado justamente nesta fase.

Santos