Topo

Repórter relata assédio sofrido durante vitória do Inter pela Libertadores

Camila Diesel, repórter da Rádio Guaíba - Reprodução/Twitter
Camila Diesel, repórter da Rádio Guaíba Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

01/08/2019 12h38

A repórter da Rádio Guaíba Camila Diesel afirmou ter sido vítima de assédio no estádio do Beira-Rio, enquanto trabalhava na partida entre Internacional e Nacional (URU), pelas oitavas de final da Copa Libertadores, ontem (31). Ela costuma cobrir a reação das torcidas durante os jogos.

Em seu relato feito pelo Twitter, Camila disse ter sido agarrada e beijada por um torcedor. "Foi na bochecha, muito perto da boca e sem o meu consentimento. Isso é assédio. Na hora, minha reação foi nula. A gente nunca espera passar por isso enquanto trabalha", escreveu.

De acordo com a repórter, o vice-presidente do Internacional, João Patrício Herrmann, entrou em contato com ela para prestar solidariedade. O clube teria oferecido acesso às imagens e apoio "no que for necessário".

"Atitudes como esta precisam ser denunciadas. A relativização dos fatos muitas vezes nos calam, mas é necessário colocar luz sobre esses comportamentos que nos invadem e nos constrangem. Qualquer ação sem consentimento é invasão, é assédio", completou a repórter.

O Internacional venceu o Nacional (URU) por 2 a 0, ontem, e avançou às quartas de final da Libertadores. Na próxima fase, a equipe enfrentará o Flamengo.