Topo

Santos

Soteldo diz que 10 do Santos pesaria até para Cristiano Ronaldo e Messi

Soteldo concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé, do Santos - UOL
Soteldo concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé, do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

01/08/2019 10h10

O meia-atacante Yeferson Soteldo está em franca ascensão no Santos. Um dos responsáveis diretos pela sequência de seis vitórias do Peixe no Brasileirão, o venezuelano sabe da responsabilidade de usar a camisa 10 santista e vem encantando principalmente com dribles durante as partidas.

Para o jogador, a camisa 10 do Santos pesaria até mesmo para o português Cristiano Ronaldo, da Juventus (ITA), e para o argentino Lionel Messi, do Barcelona (ESP), pois pertenceu ao maior jogador de todos os tempos: o Rei Pelé.

"É o maior jogador da história, é um privilégio ter essa camisa. Há o peso, mas não levo ele. Não pedi por ser a do Pelé, mas jogar sempre com a 10. Há peso para todos, Messi, Cristiano, porque usou Pelé. Isso sempre vai existir", disse Soteldo em entrevista coletiva.

Soteldo vem crescendo principalmente após a saída do atacante Rodrygo, vendido ao Real Madrid (ESP). O venezuelano vem sendo o mais procurado pela equipe santista em campo e se destacando nos dribles. Ainda assim, o meia-atacante quer dividir a responsabilidade com os companheiros.

"Rodrygo tinha característica parecida, driblador e encarador, era bom porque eu descansava um pouco, eu fazia, depois ele. Sem ele, há outros, Derlis fez uma partida maravilhosa. Seguiremos assim. Não é que terei responsabilidade de tudo do ataque, há outros bons, mas farei o possível para atacarmos bem como nos últimos jogos", explicou.

O Santos volta a campo neste domingo, às 11h, para enfrentar o Goiás, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos