Topo

Brasileirão - 2019

Sampaoli elogia Michael, do Goiás, e monitora atacante: "Muito potencial"

Michael comemora gol do Goiás contra o Cruzeiro - Marcelo Alvarenga/AGIF
Michael comemora gol do Goiás contra o Cruzeiro Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

02/08/2019 12h14

O técnico Jorge Sampaoli elogiou a equipe do Goiás, adversário do Santos neste domingo, às 11h, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino está especialmente atento a um jogador do esmeraldino: o atacante Michael.

O jogador já esteve na mira do Peixe no início do ano, mas a alta exigência do Goiás para liberar o jogador afastou o interesse santista. Michael é muito bem avaliado pelo Departamento de Análise do Santos, que se preocupa apenas com a questão disciplinar do jogador.

"Eu sigo muito. Extremo muito bom, mas temos que ver como relaciona com os companheiros. É individualista e desarma defesas sozinho. Típico jogador brasileiro, de um contra um. Com muito potencial e o valorizamos", disse Sampaoli em entrevista coletiva.

O atacante de 23 anos jogou 29 jogos nesta temporada e marcou oito gols, sete deles pelo Goiano e um no Campeonato Brasileiro. O jogador já constava na lista de 30 nomes entregue pelo técnico Jorge Sampaoli quando assinou com o Peixe em dezembro.

Para tentar facilitar a negociação, o Santos tentou envolver o lateral-direito Daniel Guedes para diminuir o valor pedido pelo Goiás, mas não teve sucesso. Os goianos pedem a multa rescisória para liberar o jogador: R$ 30 milhões. Sem acerto com o atacante, o Peixe liberou Guedes por empréstimo ao Goiás.