Topo

Fluminense

Flu e agentes de Pedro alinham interesses por ofertas após investida do Fla

Atacante Pedro, do Fluminense, está na mira do mercado europeu - Pedro H. Tesch/AGIF
Atacante Pedro, do Fluminense, está na mira do mercado europeu Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/08/2019 04h00

Principal jogador do Fluminense, o atacante Pedro está na mira do mercado europeu, e clube e representantes do atleta afinam os interesses mútuos de olho em uma eventual transação nesta janela de transferências.

Após o jogador receber uma proposta formal do Flamengo, que ofereceu 12 milhões de euros (cerca de R$ 52,2 milhões), o Tricolor e o estafe do jogador afinaram o discurso para que futuras ofertas não causem o desconforto criado anteriormente com a investida rubro-negra.

Como houve descontentamento por parte de alguns dirigentes tricolores, que viram certo exagero na tentativa dos empresários em uma venda para o rival, ficou "combinado" que as manifestações dos interessados serão compartilhadas imediatamente e que as conversas serão conduzidas de maneira conjunta, para que todos saiam contentes em caso de uma venda,

O atleta tem a sua situação monitorada por clubes do Velho Continente, casos de Fiorentina e CSKA, que fizeram sondagens sobre a situação do camisa 9.

Italianos e russos procuraram os agentes para entenderem a viabilidade de um possível negócio, mas ainda avaliam propostas concretas ao Tricolor, que projeta a injeção de recursos como algo fundamental para terminar o ano financeiro no azul.

Em dificuldades financeiras, o Flu vê com bons olhos uma transação, mas não pretende "facilitar". Os tricolores esperam uma venda ao exterior na casa de ao menos 15 milhões de euros (R$ 66,2 milhões). O clube detém 50% dos direitos de Pedro.

Antes de sofrer lesão no joelho, Pedro tinha conversas avançadas com o Real Madrid, que retirou uma proposta que já havia sido feita depois que o atacante ficou fora de combate.

Fluminense