Topo

Futebol


Corinthians já sabe o que fazer caso Henrique deixe o clube agora

Corinthians não buscará outro zagueiro no mercado caso Henrique rescinda contrato - Thiago Calil/AGIF
Corinthians não buscará outro zagueiro no mercado caso Henrique rescinda contrato Imagem: Thiago Calil/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/08/2019 04h00

O zagueiro Henrique negocia com o futebol árabe e pode deixar o Corinthians. O zagueiro de 32 anos perdeu espaço após a contratação de Gil e já avisou o técnico Fábio Carille e os dirigentes do clube paulista que pretende ir embora. No entanto, o defensor segue aguardando a proposta oficial do Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes, que ainda não chegou.

O Corinthians apenas monitora o caso e não colocará objeção para liberar Henrique. Pelo contrário, a diretoria, inclusive, já sabe o planejamento caso o defensor deixe o clube. Segundo apurou o UOL Esporte, o presidente Andrés Sanchez e companhia descartam contratar um novo zagueiro para o seu lugar.

A ideia é ficar com Bruno Méndez e Léo Santos como reservas imediatos dos titulares Gil e Manoel, além de contar com João Victor e outros atletas das categorias de base, incluindo o sub-23. Há até quem diga no Parque São Jorge que Ralf e Danilo Avelar podem ser improvisados no setor em caso de urgência.

Caso Henrique rescinda contrato, Carille perderá o terceiro zagueiro nesta temporada, já que Marllon e Pedro Henrique foram emprestados para Bahia e Athletico-PR, respectivamente.

Henrique espera ganhar R$ 5 milhões por ano

Henrique espera assinar contrato com os árabes por uma temporada e receber 1,2 milhões de euros [R$ 5,3 milhões] de salário anual. O clube paulista deve liberar de graça visando economizar com o ordenado do jogador, pois ele ainda tem mais 19 salários a receber em seu contrato com o Alvinegro.

O zagueiro foi contratado junto ao Fluminense no início da temporada passada e disputou 101 jogos pelo time de Parque São Jorge, onde conquistou o bicampeonato paulista (2018 e 2019).

Mais Futebol