Topo

Corinthians treina na Arena com reforço de zagueiro uruguaio

Bruno Méndez estava defendendo a seleção uruguaia nos Jogos Pana-Americanos, de Lima - Peter Leone/Futura Press/Estadão Conteúdo
Bruno Méndez estava defendendo a seleção uruguaia nos Jogos Pana-Americanos, de Lima Imagem: Peter Leone/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/08/2019 17h54

O técnico Fábio Carille comandou treino fechado na tarde de hoje, na Arena Corinthians, visando o duelo contra o Botafogo, neste sábado, às 17h (de Brasília), em Itaquera, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A principal novidade na atividade foi o retorno do zagueiro Bruno Méndez. O uruguaio estava servindo à seleção de seu país nos Jogos Pan-Americanos, de Lima, no Peru, e agora se encontra à disposição do técnico.

Méndez virou reserva imediato da dupla de zaga titular (Manoel e Gil), já que Henrique foi negociado com o futebol árabe.

O goleiro Walter, recuperado de lombalgia, voltou a treinar normalmente e será o substituto de Cássio, suspenso, no duelo contra os cariocas.

Além de Cássio, o Corinthians não poderá contar Danilo Avelar, também suspenso. O jovem Carlos Augusto será o substituto na lateral-esquerda.

Carille utilizou a primeira parte do trabalho para aprimorar alguns fundamentos, como passe e finalização, e jogadas trabalhadas envolvendo jogadores de defesa e ataque. Da metade para o fim, a comissão técnica destinou o tempo para treinamento tático de posicionamento, alternando peças das duas equipes em espaço reduzido.

O Corinthians ainda realiza dois treinamentos, quinta e sexta-feira, no CT Joaquim Grava, antes do duelo contra o Botafogo. O Alvinegro está na sexta colocação do Brasileiro, com 24 pontos ganhos.