Topo

Atlético-MG

Atlético-MG deve enfrentar Furacão com Papagaio; veja provável escalação

Rafael Papagaio deve ser atacante titular do Atlético-MG diante do Athletico Paranaense - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Rafael Papagaio deve ser atacante titular do Atlético-MG diante do Athletico Paranaense Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

17/08/2019 04h00

O Atlético-MG entrará em campo desfalcado na noite de hoje, diante do Athletico Paranaense, pela 15ª rodada do Brasileirão. Patric cumpre suspensão por conta do acúmulo de cartões no jogo que ocorre na Arena da Baixada. Jair e Ricardo Oliveira se ausentarão do duelo por orientação dos fisiologistas. Ambos serão poupados para enfrentar o Deportivo La Equidad, da Colômbia, na terça-feira (20), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

As mudanças foram feitas na atividade da última quinta-feira (15). Na ocasião, o técnico Rodrigo Santana testou uma nova equipe, usando Guga na lateral direita, Ramón Martínez como volante e Rafael Papagaio como referência ofensiva.

Provável escalação

Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Ramón Martínez, Elias, Juan Cazares e Vinícius; Yimmi Chará e Rafael Papagaio.

Principais dúvidas

Guga entra na vaga de Patric, Ramón Martínez é mantido na posição de Jair e Rafael Papagaio substituirá Ricardo Oliveira.

Fábio Santos, a princípio confirmado, poderia deixar o time para a vaga de Lucas Hernández por questões físicas. Porém, o lateral titular deve seguir no time de Rodrigo Santana.

Suspenso

Patric é o único jogador suspenso do Atlético-MG nesta rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral direito recebeu o terceiro amarelo e está fora do confronto.

Pendurados

Geuvânio, Jair, Leonardo Silva, Luan, Lucas Hernández, Vinícius e Zé Welison.

Lesionados

Victor, Uilson, Michael, Gustavo Blanco e Jair. Ricardo Oliveira será poupado pela comissão técnica.

Atlético-MG