Topo

Santos

Santos deve ter volta de Victor Ferraz contra Fortaleza; veja provável time

Jorge Sampaoli, técnico do Santos, explica posicionamento tático para Victor Ferraz - Ivan Storti/Santos FC
Jorge Sampaoli, técnico do Santos, explica posicionamento tático para Victor Ferraz Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

23/08/2019 19h00

O Santos enfrenta o Fortaleza neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e o técnico Jorge Sampaoli tem poucas dúvidas para escalar o time titular. Apesar de ser adepto do rodízio, o argentino tem diminuído a proporção de mudanças.

O lateral-direito Victor Ferraz, poupado da partida contra o Cruzeiro por causa de uma forte gripe, treinou normalmente durante a semana e deve voltar ao time. Sem Gustavo Henrique, expulso em Minas Gerais, o Santos deve voltar a escalar uma linha de quatro na defesa.

Outra mudança que pode aparecer na equipe titular é o meia Evandro. O jogador assimilou rápido a filosofia de Jorge Sampaoli, que classificou como fácil, e chegou a iniciar o jogo contra a raposa no último domingo, mas saiu logo no início, após a expulsão de Gustavo Henrique, para que o Peixe pudesse recompor a defesa.

Tradicionalmente o técnico Jorge Sampaoli só revela a escalação para os próprios jogadores horas antes da partida, o que deve se repetir neste fim de semana.

Provável escalação

Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge (Felipe Jonatan); Diego Pituca, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan (Evandro); Derlis González, Soteldo e Eduardo Sasha.

Desfalques

Gustavo Henrique (suspenso)

Pendurados

Victor Ferraz, Jorge, Soteldo, Marinho e Uribe

Santos