Topo

Corinthians

Corinthians amplia invencibilidade, mas falha em mostrar força do elenco

Do UOL, em São Paulo

26/08/2019 04h00

O empate por 1 a 1 com o Avaí ontem, na Ressacada, serviu para ampliar para 11 jogos a invencibilidade do Corinthians desde a parada para a Copa América, mas não foi bem digerido no clube. O gosto foi mais de decepção, tanto por desperdiçar pontos contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, que até agora não ganhou nenhuma partida, quanto pela chance perdida dos reservas de mostrarem a força do elenco alvinegro.

O técnico Fábio Carille mandou a campo uma equipe formada quase toda por suplentes que estão buscando ou tentando recuperar espaço no time, como o lateral Carlos Augusto, os volantes Ralf e Matheus Jesus, o meia Sornoza e o atacante Boselli. A apresentação apática da equipe, porém, não empolgou, e nenhum deles conseguiu destaque individual.

A maior expectativa estava sobre Boselli, que vinha de boas apresentações e jogos com gols no Brasileirão. Mas o camisa 17 teve jornada muito ruim: pouco apareceu no jogo, errou lances fáceis tecnicamente, não ajudou nada na construção e ficou a maior parte do tempo escondido entre os zagueiros do Avaí. Já o lateral direito Michel foi expulso no segundo tempo ao dar uma cotovelada no rosto de Brenner.

O Corinthians, aliás, só melhorou com a entrada de titulares. Vagner Love mudou o jogo ao substituir Boselli, sofrendo a falta que ocasionou a expulsão de Betão e marcando o gol de empate. Clayson também entrou bem, subindo o ritmo do ataque e aumentando a pressão nos minutos finais, que quase resultou na virada.

Por tudo isso, como "vestibular" para o duelo contra o Fluminense, quinta (29), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o jogo contra o Avaí serviu de pouca coisa. Carille admitiu após a partida que o time jogou mal e que o resultado foi frustrante. Já o volante Ramiro reclamou da falta de entrosamento da equipe reserva. Um prato cheio para a torcida chiar nas redes sociais.

E para você, torcedor?

Qual dos reservas do Corinthians aproveitou melhor a chance contra o Avaí?

Resultado parcial

Total de 184 votos
7,07%
1,63%
19,02%
1,63%
0,54%
12,50%
1,63%
55,98%

Corinthians