Topo

Dembelé resiste em ida ao PSG e complica negócio por Neymar, diz imprensa

Dembelé, durante partida entre Barcelona e Athletic Bilbao - REUTERS/Vincent West
Dembelé, durante partida entre Barcelona e Athletic Bilbao Imagem: REUTERS/Vincent West

Do UOL, com informações da EFE

28/08/2019 11h38

Uma declaração do empresário do atacante francês Ousmane Dembélé, Moussa Sissoko, gerou grande repercussão na imprensa espanhola e francesa e lançou dúvidas sobre um possível desfecho positivo na negociação que pode levar Neymar do PSG ao Barcelona.

Em entrevista ao canal de televisão francês "Telefoot", Sissoko disse que Dembelé ficará no time catalão, o que faria retroceder a negociação por Neymar. O atacante francês está incluído na proposta do Barcelona.

"Ousmane fica com 100% de certeza. Não há nenhuma chance de ele ir. Quer e vai vencer no Barcelona", disse o representante, em uma posição semelhante à declarada do início do mês.

O programa "El Chiringuito" vai além e diz que Dembelé já comunicou a diretoria catalã, que teria ido do otimismo após a reunião de ontem ao pessimismo com a recusa do atacante.

Além de Dembelé, o jornal espanhol "Sport" e o francês "Le Parisien" noticiam que Ivan Rakitic também será envolvido na oferta. A postura do croata com a negociação apresenta divergências em relação à imprensa, com a francesa noticiando a aceitação de Rakitic e a espanhola dizendo que ele também hesitou com a mudança.

Como noticiado pelo UOL Esporte, o Barcelona deixou a reunião de ontem animado com a evolução da conversa. O clube catalão subiu valores em propostas e teve consciência de uma oferta que o PSG considera aceitável. Ela precisa beirar os 200 milhões de euros (cerca de R$ 825 milhões), com a permissão para que Dembélé fosse usado como um desconto do valor.

Segundo apurou o UOL Esporte, Neymar se animou com a força demonstrada pelo Barcelona em reunião com o Paris Saint-Germain, em Paris, na terça-feira. Os times têm até segunda-feira para fechar a transferência.