Topo

Palmeiras

Torcedores do Palmeiras depredam fachada do Allianz Parque após eliminação

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

28/08/2019 11h25

Após a eliminação do Palmeiras na Copa Libertadores diante do Grêmio, torcedores foram à sede social da agremiação alviverde e depredaram a bilheteria e a fachada do estádio Allianz Parque. O time paulista perdeu por 2 a 1 na noite de ontem, em partida realizada no Estádio do Pacaembu.

O Allianz Parque fica a aproximadamente três quilômetros do estádio do Pacaembu. Um pequeno grupo de torcedores se dirigiu à sede do Palmeiras e iniciou um ato de vandalismo. Homens derrubaram grades de proteção da bilheteria da arena, atiraram garrafas e chutaram portões.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a Polícia Militar chegou a ser acionada pelo 190, mas quando os oficiais chegaram ao local mencionado não encontraram suspeitos responsáveis pela ação de vandalismo e, portanto, não registraram a ocorrência.

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com assessoria de imprensa do Palmeiras, mas o clube ainda não se manifestou. A nota será atualizada assim que houver uma declaração da agremiação paulista sobre o incidente.

A partida de ontem não aconteceu no Allianz Parque, por causa da realização de dois shows da dupla Sandy & Júnior. Os irmãos se apresentaram na arena do Palmeiras nos dias 24 e 25 de agosto.

O Palmeiras ganhou o jogo de ida em Porto Alegre por 1 a 0 e tinha a vantagem do empate para avançar às semifinais ontem, mas acabou sofrendo uma virada. O Alviverde abriu o placar cedo, aos 15 minutos do primeiro tempo, com Luiz Adriano, mas logo em seguida os gremistas mudaram totalmente o panorama. Num intervalo de quatro minutos, vieram gols de Everton Cebolinha e Alisson: 2 a 1 para o time gaúcho.

Palmeiras