Topo

Corinthians

Gabriel agradece Corinthians e diz que saída só depende de assinatura

Gabriel deixará o Corinthians para jogar no Al-Hilal após 138 partidas e quatro gols marcados - Ms+Sports/ONE9 Content
Gabriel deixará o Corinthians para jogar no Al-Hilal após 138 partidas e quatro gols marcados Imagem: Ms+Sports/ONE9 Content

Do UOL, em São Paulo

30/08/2019 00h14

O volante Gabriel pode ter feito sua despedida do Corinthians no empate em 1 a 1 que rendeu classificação às semifinais da Copa Sul-Americana, hoje, no Maracanã. Como noticiou o UOL Esporte antes da partida, ele tem uma proposta de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões) do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e seus empresários já encaminharam o negócio. Ele confirmou, em entrevista coletiva após a partida, que só sua assinatura atrasa a finalização do acordo, o que deve acontecer nesta sexta-feira (30), já que a janela de transferências do país fecha no dia seguinte.

"Falta realmente assinar. Tudo aconteceu de maneira rápida. Por eu estar concentrado, focado na partida, não consegui parar para pensar nisso. Mas agora vai baixar a adrenalina, vou me reunir com empresários, Corinthians e família para tomar essa decisão. Em algumas horas vai ser definido", disse o volante corintiano, que adotou praticamente um discurso de despedida.

"Vamos analisar rápido, ver a parte financeira, porque talvez seja uma independência minha e da minha família, temos que pensar nisso. O Corinthians é minha casa, fez parte da minha infância e eu pude vestir essa camisa. Está bem difícil a situação, vou ter que analisar. Mas também estou feliz pela valorização. Já agradeço o que o Corinthians fez por mim. Sei que se eu sair, vou sair pela porta da frente."

A diretoria do Corinthians só não anunciou a transferência porque alega que já viu os árabes desistirem de negócios fechados antes da assinatura. O clube ficará com metade do valor da transferência, pois tem 50% dos direitos econômicos.

O técnico Fábio Carille também comentou a possível saída do volante e outras possibilidades de transferências nos próximos dias: "Perder jogador faz parte, todos são sabedores que o clube passa por uma situação financeira não muito boa. Se o Gabriel for vendido, obrigado por tudo. Se realmente fechar, fica meu respeito e carinho. No início da minha carreira, em 2017, você [Gabriel] fez parte. Faz parte do futebol, temos de estar preparados para isso."

Corinthians