Topo

Imprensa: Barça recusa contraproposta do PSG e negócio por Neymar esfria

Neymar em treino com o Paris Saint-Germain no dia 17 de agosto de 2019 - Franck Fife/AFP
Neymar em treino com o Paris Saint-Germain no dia 17 de agosto de 2019 Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/08/2019 07h15

O Barcelona rejeitou uma contraproposta do PSG e a negociação para a contratação de Neymar esfriou, informam hoje os jornais "Mundo Deportivo" e "Sport". A janela de transferências fecha na próxima segunda-feira e os clubes têm menos de quatro dias para chegarem a um acordo.

Apesar de coincidirem na informação de recusa do time catalão em atender a novas exigências do PSG, os jornais apresentam versões diferentes para os próximos passos a negociação.

Para o "Mundo Deportivo", a transferência já está quase descartada, uma vez que o Barcelona não pretende ir muito além dos 130 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões) em dinheiro oferecidos - além da cessão de três jogadores. A contraproposta, segundo o jornal, previa o pagamento de um valor maior para compensar a recusa do atacante Ousmane Dembelé ir para o PSG.

O "Sport", por sua vez, informa que o Barcelona continuará trabalhando em duas frentes, embora tenha recusado a contraproposta, que seria o pagamento de 215 milhões de euros sem o envolvimento de outros jogadores na negociação.

De acordo com a publicação, as diretorias superaram um início tenso nas conversas e agora trabalham juntos em uma solução para o negócio que tem como principal entrave no momento a recusa de Dembelé;

A última proposta do Barcelona, segundo a imprensa, envolve a ida do meio-campista Ivan Rakitic e do zagueiro Jean-Clair Todibo para o PSG, cerca de 130 milhões de euros (R$ 600 milhões) e o empréstimo de Dembelé.

Neste cenário, o "Sport" diz que o Barcelona trabalha no convencimento de Dembelé a aceitar a transferência. Ao mesmo tempo, o clube catalão continuará avaliando opções para destravar o negócio.

Ontem, a "Sky Sports Itália" chegou a noticiar o acerto entre os clubes e a possibilidade de um anúncio nas horas seguintes. Outros jornais, como o "L'Equipe" e o "Mundo Deportivo", também publicam que a postura de Dembelé é o principal entrave no momento.

Neymar ficou fora da relação de jogadores do PSG para o jogo de hoje contra o Metz, às 15h45 (de Brasília), pelo Campeonato Francês. O atacante ainda não jogou nesta temporada pelo clube francês.