Topo

Thiago Silva é o primeiro jogador a se apresentar à seleção nos EUA

Thiago Silva dá autógrafo para torcedor mirim no hotel da seleção brasileira em Miami - Lucas Figueiredo/CBF
Thiago Silva dá autógrafo para torcedor mirim no hotel da seleção brasileira em Miami Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em Miami (EUA)

01/09/2019 21h59

O zagueiro Thiago Silva foi o primeiro jogador a chegar na concentração da seleção brasileira em Miami, nos Estados Unidos. O beque, que jogou pelo Paris Saint-Germain na sexta-feira, chegou no fim da tarde de hoje (1º) ao hotel onde o time canarinho deve ficar hospedado até o próximo sábado.

"É sempre muito legal e prazeroso, a gente sente falta. É um momento diferente, voltando de uma conquista como a Copa América, mas sempre com o intuito de jogar da melhor forma possível. Ser o primeiro a chegar mostra o comprometimento e o respeito com a seleção. É só continuar com o trabalho, cativando nosso lugar. Sempre foi difícil, mas o trabalho é bem feito", disse o atleta à CBF.

A comissão técnica do Brasil chegou mais cedo, ainda na madrugada de domingo. Tite e o coordenador de seleções Juninho Paulista comandaram uma reunião logo cedo no hotel para definir os últimos detalhes dos treinos de preparação para o amistoso contra a Colômbia, marcado para sexta-feira no Hard Rock Stadium, também em Miami.

Depois da comissão e de Thiago Silva, são esperados no fim da noite de hoje três jogadores que atuam no futebol inglês: o goleiro Ederson, do Manchester City, o volante Fabinho e o atacante Roberto Firmino, ambos do Liverpool. Os jovens Igor Gomes, do São Paulo, e Lucas Freitas, do Flamengo, que vão completar os treinos durante essa data Fifa, já estão instalados desde mais cedo.

O restante do grupo, incluindo Neymar, é esperado amanhã, sendo que apenas o lateral-direito Fagner, do Corinthians, e o atacante Richarlison, do Everton, devem chegar de noite e perder o treino previsto para o período da tarde. A realização da atividade depende das condições climáticas em Miami, já que o furacão Dorian passa pela costa da Flórida e pode atingir a cidade nos próximos dias.