Topo

Tite poupa três em treino da seleção e dá primeiro sinal de escalação

Thiago Silva, zagueiro do PSG, durante treino da seleção brasileira nos EUA - Lucas Figueiredo/CBF
Thiago Silva, zagueiro do PSG, durante treino da seleção brasileira nos EUA Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Bruno Grossi

Do UOL, em Miami (EUA)

03/09/2019 20h15

A seleção brasileira fez o segundo treinamento nos Estados Unidos na tarde de hoje (3), na escola Palmer Trinity, no sul de Miami, antes do amistoso contra a Colômbia, marcado para sexta-feira. Tite preservou três jogadores que estavam mais desgastados e deu os primeiros sinais do que deve ser o time titular para o duelo com os colombianos. A defesa tomou forma.

O treinador costuma usar jogadores titulares do lado direito contra os do lado esquerdo. Nessa linha, estavam em times opostos Daniel Alves e Marquinhos, na direita, e Thiago Silva e Alex Sandro, na esquerda. O goleiro, como já havia sido adiantado, será Ederson.

O resto da equipe ainda ficou indefinido, até pela ausência do volante Casemiro e do atacante Richarlison. Eles ficaram apenas correndo em volta do gramado já que estavam mais desgastados que os demais por terem jogado no domingo por Real Madrid e Everton, respectivamente. Quem também seguiu essa programação mais leve foi o lateral-direito Fagner, que atuou pelo Corinthians anteontem.

A formação deve ser definida a partir de amanhã. É possível que Neymar seja usado mais centralizado, o que abriria a disputa por duas vagas nas pontas. Esse próximo treino está previsto para a tarde de amanhã na Barry University, local que receberia a seleção ao longo da semana, mas que estava fechado pela chance de a cidade de Miami ser afetada pelo furacão Dorian. Na quinta, o treinamento será no Hard Rock Stadium, palco da partida de sexta contra a Colômbia.