Topo

São Paulo

Cuca faz testes no meio-campo e ensaia São Paulo que deve pegar o Inter

Treinador testou duas formações diferentes no primeiro trabalho tático desta semana - Flávio Latif/UOL
Treinador testou duas formações diferentes no primeiro trabalho tático desta semana Imagem: Flávio Latif/UOL

Arthur Sandes e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo

04/09/2019 17h21

O treino de hoje no CT da Barra Funda deu uma boa ideia de como Cuca pensa em montar o São Paulo que visita o Internacional, às 19 horas (de Brasília) deste sábado (7), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador testou duas escalações diferentes e deve optar por uma delas nos treinos de amanhã e sexta-feira.

Na maior parte do tempo, o time titular teve Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Liziero; Igor Vinícius, Everton, e Raniel. A formação com dois laterais deu muita liberdade a Igor, que ora fazia função de meia direita, ora flutuava para dentro para Juanfran ir ao fundo.

Em certo momento Luan assumiu a vaga de Hudson, e Juanfran saiu para Vitor Bueno ser testado na equipe. Neste caso Igor Vinícius recuou para a lateral direita e Vitor fez sua função, às vezes trocando com Tchê Tchê para aparecer na faixa central.

Originalmente apenas 15 minutos do treino de hoje seriam abertos à imprensa, mas Cuca decidiu liberar o acesso no restante da atividade. Após a movimentação de ataque contra defesa, na parte final os titulares criaram chances de gol no chamado "treino fantasma", enquanto os reservas finalizavam do outro lado do campo.

Pablo participou do treino o tempo todo, mas não deve viajar com a delegação para Porto Alegre. Ele vive sua primeira semana de treinos coletivos após a lesão ligamentar que sofreu no tornozelo direito e por isso deve ser desfalque pelo oitavo jogo seguido. Já Alexandre Pato, Hernanes e Toró foram a campo para exercícios específicos, à parte dos demais companheiros. Tchê Tchê esteve normalmente no coletivo um dia após ser baixa por dores no pé direito.

São Paulo