Topo

Além de Thiago Maia, Santos pode incluir Daniel Guedes em 'pacote europeu'

Lateral direito reserva de Victor Ferraz desperta o interesse do Napoli - Divulgação/Santos FC
Lateral direito reserva de Victor Ferraz desperta o interesse do Napoli Imagem: Divulgação/Santos FC

19/08/2016 08h30

Apesar de ter "escolhido" o volante Thiago Maia para fazer caixa e amenizar a crise financeira, já que voltou a atrasar o direito de imagem dos atletas, o Santos também pode sofrer outra baixa em seu elenco: o lateral-direito Daniel Guedes, reserva imediato de Victor Ferraz.

O Napoli, da Itália, tem um representante no Brasil que negocia diretamente com o presidente Modesto Roma Júnior. Inicialmente, a ideia dos italianos era convencer o Peixe a liberar o atleta imediatamente, oferecendo 3 milhões de euros (R$ 11 milhões) e propondo um contrato de quatro anos ao lateral, com salário inicial de 50 mil euros.

O dirigente santista, no entanto, considerou o valor baixo, uma vez que o clube detém apenas 25% dos direitos econômicos - 50% pertencem ao jogador e os outros 25% são objeto de discussão na Justiça, pois foram cedidos à Doyen Sports pela gestão anterior.

Com dificuldade na compra, os italianos mudaram a estratégia e agora estudam uma proposta por empréstimo por Daniel Guedes, com valor de compra já fixado em contrato.

Além do Napoli, Modesto também ouviu de dirigentes do Chelsea, quando esteve na Inglaterra recentemente, que o clube londrino busca um lateral e Daniel se encaixa no perfil buscado por Antonio Conte. Uma proposta deve ser apresentada.

No início deste ano, o Santos já havia recusado uma oferta de 8 milhões de euros de um grupo de investidores que tinham interesse em colocá-lo no Porto, de Portugal. Na ocasião, entretanto, a diretoria alvinegra não tinha a intenção de negociar nenhum de seus jogadores.