Flamengo pode perder Berrío por até seis jogos na Libertadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

* com informações da Lancepress

  • Ivan Alvarado/Reuters

    Berrío foi expulso após confusão com Parot, lateral da Universidad Católica

    Berrío foi expulso após confusão com Parot, lateral da Universidad Católica

Expulso na derrota do Flamengo para a Universidad Católica por 1 a 0, o atacante Orlando Berrío pode pegar uma suspensão considerável na Copa Libertadores. Se o árbitro da partida, o peruano Diego Haro registrar "agressão" do rubro-negro na súmula, o colombiano corre o risco de receber um gancho entre três e seis jogos.

A Conmebol aplica uma espécie de tabela para punições e realiza o julgamento em seu Tribunal. Caso seja punido, o colombiano pode perder o restante da fase de grupos da Copa Libertadores e até mesmo outros dois jogos eliminatórios do torneio. Depende do árbitro e do que os responsáveis pelo julgamento entenderem como correto.

O Flamengo sustenta a defesa de que houve disputa por espaço com Parot e em nenhum momento agressão. Tanto que o jogador da Universidad Católica foi punido com cartão amarelo em lance ocorrido na área do time chileno, o que poderia acarretar até em uma infração favorável ao Rubro-negro.

De qualquer maneira, Berrío cumprirá suspensão automática contra o Atlético-PR, na partida do dia 12 de abril, pela terceira rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores. Um desfalque considerável pela velocidade que o camisa 28 costuma empregar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos