Roger vê "ótimo" resultado e alta produção do Palmeiras contra América-MG

Roger Machado considera que o Palmeiras conseguiu um ótimo resultado ao vencer o América-MG fora de casa por 2 a 1, na partida de ida das oitavas na Copa do Brasil. Apesar da pressão feita pelo clube mineiro no segundo tempo, o treinador gostou do que viu no estádio Independência.

"Foi ótimo, é o começo de uma decisão que não acaba hoje. A produção foi muito grande e como produzimos muito, naturalmente você se expõe e dá chances ao adversário. Tínhamos a certeza de que o América-MG jogaria ao seu estilo, atingindo o (último) terço do campo e alçando bolas na área. Nossa dupla de zaga, dentro da área atuou bem com o Rafael Moura, que faz bem o pivô e ataca bolas de segundo pau", analisou.

"Foi o estilo que imaginávamos, mas teve muita alternativa de nossa parte, com invertidas, bolas de profundidade. Poderia ter sido um placar maior, mas atribuo o 2 a 1 a um adversário que nos deu muita resistência e valorizou nossa vitória", acrescentou o técnico.

Esta é a décima partida de invencibilidade do Palmeiras fora de casa, a maior sequência entre times da Série A. O time conquistou quase 85% dos pontos jogando como vistante em 2018.

"É um bom índice fora de casa, hoje foi outro grande jogo, num primeiro tempo que chegamos com clareza muitas vezes, abrindo o placar. No segundo tempo fizemos logo cedo o segundo gol e com as mudanças do Enderson (Moreira) o América-MG voltou à partida, pressionou nossa saída de bola e foi assim que saiu o seu gol, e no ímpeto dos jogadores descansados na frente nos deu uma pressão normal no fim, de quem busca o resultado", disse Roger.

A partida de volta será o dia 23 de maio, quarta-feira, no Allianz Parque. O Palmeiras joga por um empate para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos