Palmeirenses exaltam espírito de luta e "vantagem muito grande" após 2 a 0

  • Norberto Duarte/AFP

    Dudu em ação contra o Cerro Porteño, no Paraguai

    Dudu em ação contra o Cerro Porteño, no Paraguai

Os jogadores do Palmeiras consideraram que o espírito de luta e a boa execução da estratégia de Felipão foram decisivos para a vitória sobre o Cerro Porteño (PAR). Com os 2 a 0 aplicados no Paraguai, o alviverde pode até perder por um gol de diferença na volta para avançar às quartas de final da Libertadores. Assista aos gols da partida.

"A vantagem é muito grande, fora de casa, com gol qualificado. A equipe está de parabéns pelo jogo que fizemos, pela parte tática que o professor pediu para a gente. Agora é descansar e pensar no Vasco", celebrou Dudu, ao SporTV, já citando o jogo de domingo (12) pelo Brasileirão.

Felipe Melo, um dos destaques defensivos do Palmeiras, disse que o espírito mostrado pela equipe já havia sido apresentado antes, em jogos como contra o Boca Juniors, na Bombonera. A experiência de Scolari, contudo, fez diferença.

"Primeiro de tudo tem de ressaltar o espírito de luta da equipe, mas este espírito de luta veio contra o Boca também, contra o São Paulo em casa. A experiência de um técnico campeão do mundo ajuda muito. E estamos felizes, porque fizemos um grande jogo, de novo fora de casa contra uma grande equipe tivemos nosso gol imbatível. Temos de agradecer muito a Deus, e seguir crescendo e trabalhando", analisou.

Borja, eleito o melhor em campo depois dos gols, foi mais modesto com as palavras. Ele agora tem oito gols na Copa Libertadores e é o vice-artilheiro, atrás apenas de Morelo, do Santa Fe (COL), que marcou nove.

"Glória a Deus, o time ganhou hoje e foi um jogo muito inteligente. A gente trabalhou bem e estamos muito felizes. Bom levar três pontos para casa", encerrou o colombiano, também artilheiro do Palmeiras no ano com 17 gols.

Palmeiras e Cerro se reencontram no dia 30 de agosto. O time de Felipão pode perder por um gol de diferença no Allianz Parque que mesmo assim passa de fase.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos