Topo

Avelar diz ter sentido falta de uma referência no ataque do Corinthians

18/08/2018 21h40

A derrota por 1 a 0 para o Grêmio, neste sábado, foi a primeira do Corinthians na Arena no Brasileirão 2018. Atuando contra um adversário que estava em uma noite bem mais inspirada, o time da casa não conseguiu superar as dificuldades e acabou a partida com apenas três finalizações certas, ou seja, pouco ameaçõu a meta gaúcha. O problema no ataque foi comentado por Danilo Avelar.

O lateral esquerdo lamentou a ausência de um jogador de referência no setor ofensivo ainda na primeira etapa, já que Osmar Loss optou por ir para o jogo com a formação sem um centroavante, que só foi para campo quando Jonathas entrou aos 17 minutos da segunda etapa.

"Talvez falte sim (ímpeto para atacar durante todo o jogo). Verdade que nós começamos no primeiro tempo sem um nove lá na frente, talvez tenha faltado uma referência para a gente conseguir chegar, mas tivemos chances, não conseguimos finalizar como gostaríamos. No segundo tempo tomamos o gol, porque a gente tinha que tentar e consequentemente você acaba arriscando mais", analisou o lateral.

Apesar de citar a falta de um camisa 9, Avelar não condenou a fraca exibição do setor ofensivo neste sábado, na Arena Corinthians, e dividiu a culpa pela derrota com todos os outros jogadores que estiveram em campo.

"Eu não acho que é só ofensivamente, acho que é o time inteiro. Não é porque o time não faz gol que a zaga está boa e o ataque está. A gente é uma equipe, quando ganha, ganha todo mundo, quando perde, perde todo mundo, mas acho que a gente tem que ser mais objetivos nas jogadas, ter mais confiança em finalizar, e também ter mais atenção na parte defensiva. Acho que é um misto de várias coisas", afirmou na saída do gramado.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, pela 20ª Rodada do Brasileirão-2018.