Topo

Rojas é operado no HCor e deve desfalcar São Paulo por seis meses

Rojas em ação durante jogo do São Paulo contra o Vitória - MARCELO MALAQUIAS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Rojas em ação durante jogo do São Paulo contra o Vitória Imagem: MARCELO MALAQUIAS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

01/11/2018 17h33

Ponta do São Paulo, o equatoriano Rojas foi operado nesta quinta-feira (1º), no Instituto do Joelho do HCor, na capital paulista, e passa bem. O jogador fez uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos após ruptura do tendão patelar do joelho direito. A expectativa de seu retorno aos gramados é de seis meses.

"Realizamos a reconstrução cirúrgica do local lesionado e também reforço com tendão do próprio paciente, que deve ficar, no mínimo, seis meses afastado dos gramados para recuperação", disse o doutor Renê Abdalla, responsável pela operação.

Após receber alta médica, Rojas ficará em repouso em sua casa, onde começará a fazer fisioterapia. Conforme for evoluindo, o jogador voltará a frequentar o CT da Barra Funda, onde trabalhará em dois períodos no Reffis até que volte a correr e seja reintegrado ao elenco tricolor.

Contratado pelo São Paulo na parada para a Copa do Mundo, o equatoriano virou peça-chave no time do técnico Diego Aguirre. Em 20 partidas pelo Tricolor, o meia-atacante fez um gol, em vitória sobre o Vasco, e deu cinco assistências. O jogador se lesionou na última sexta-feira, aos 18 minutos do segundo tempo do triunfo sobre o Vitória, no Barradão.