Topo

Vencer Bola de Ouro seria uma recompensa para a família, diz Griezmann

Griezmann em ação pelo Atlético de Madri diante do Leganés - OSCAR DEL POZO / AFP
Griezmann em ação pelo Atlético de Madri diante do Leganés Imagem: OSCAR DEL POZO / AFP

20/11/2018 11h56

Griezmann não foi indicado para o prêmio de melhor do mundo da Fifa, mas tem a esperança de estar no trio final indicado à Bola de Ouro. A importância do prêmio, porém, ultrapassa o futebol. Para o jogador francês, tal premiação seria uma recompensa por tudo que o jogador e sua família passaram para que ele pudesse triunfar no futebol.

Leia também:

"O fato de ficar longe da minha família, da minha cidade e de todo o meu entorno, aos 13 anos, para ir embora... de todos esses sacrifícios que eu e meus pais fizemos, a Bola de Ouro seria um reconhecimento disso tudo. Por tudo que minha família fez e para mim, pessoalmente, seria uma recompensa" - disse Griezmann, em entrevista ao 'Canal Football'

Na premiação do 'The Best', da Fifa, nenhum francês ficou entre os três últimos indicados. O trio foi formado por Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Salah, com o meia croata como o vencedor. A França foi a campeã da Copa do Mundo, com seus jogadores fazendo ótima temporada em seus respectivos clubes.

O zagueiro Varane foi campeão da Liga dos Campeões, com o Real Madrid, enquanto Mbappé fez uma grande Copa do Mundo e é uma das maiores sensações do atual futebol. Griezmann, por sua vez, além do título da Copa, venceu a Liga Europa e a Supercopa da Uefa.