Topo

Lugano revela desejo antigo por Pablo: "Ele tem o perfil do São Paulo"

Pablo foi destaque do Atlético-PR na conquista da Sul-Americana - NELSON ALMEIDA / AFP
Pablo foi destaque do Atlético-PR na conquista da Sul-Americana Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP

18/12/2018 10h08

Possível novo reforço para o São Paulo para a próxima temporada, o atacante Pablo, atualmente no Atlético-PR, é sonho antigo do time tricolor. O uruguaio Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do clube do Morumbi, deixou escapar que o atleta possui o perfil desejado para se transferir ao CT da Barra Funda.

"Na verdade, o Pablo já é um jogador, entre outros, que falávamos sobre ele durante todo o ano. Não é novidade. Inclusive no ano passado, se me lembro bem, ele já esteve perto do São Paulo. É um jogador que tem perfil São Paulo", afirmou o cartola durante o sorteio dos grupos da Copa Libertadores 2019, em Luque, no Paraguai.

Embora os dois clubes não falem abertamente sobre o negócio, o atacante, de 26 anos, está muito próximo de assinar com o São Paulo

Restam apenas detalhes burocráticos para encerrar a negociação, e o time tricolor comemorar mais um nome de peso para o seu ataque em 2019, que já conta com Diego Souza, Joao Rojas e Everton.

"Você vê ele jogar, vê como se expressa publicamente, mas negociação é outra coisa. O São Paulo não está em sua melhor fase financeira, não pode competir com todos os rivais do Brasil, não pode fazer loucura. Tem que se avaliar", ponderou Lugano.

Artilheiro do Atlético-PR na temporada, Pablo anotou 18 gols em 51 jogos. O atacante tem se destacado no futebol paranaense já há algumas temporadas e despertou o interesse de clubes como Flamengo e Palmeiras. A tendência, e também o desejo do São Paulo, é de que haja um desfecho ainda nesta semana.