Topo

Reapresentação do Corinthians tem reforços "escondidos" e Romero ausente

Fábio Carille comandou o primeiro treino corintiano na temporada de 2019 - RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Fábio Carille comandou o primeiro treino corintiano na temporada de 2019 Imagem: RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

03/01/2019 18h52

O elenco do Corinthians voltou aos trabalhos na tarde desta quinta-feira (3), mas o atacante Romero desfalcou o primeiro treino de 2019. De acordo com a assessoria do clube, o paraguaio é esperado na manhã desta sexta (4).

A reapresentação do elenco não contou com os reforços contratados no final de 2018 em campo. Ramiro, Richard e André Luis fizeram testes funcionais. O trio teve a companhia de Cássio, Walter, Jadson e Gabriel na parte interna do CT Joaquim Grava.

A novidade em campo foi Gustavo, centroavante que foi o artilheiro do Brasil durante o empréstimo para o Fortaleza em 2018. Foi ele o jogador que melhor suportou o primeiro teste físico do ano, no qual os jogadores dão piques de ida e volta em um terço do campo. 

Em seguida ao treino físico, os jogadores trabalharam com bola. O técnico Fábio Carille formou dois times e trabalhou troca de passes em campo reduzido. Uma equipe teve Michel Macedo, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Douglas, Thiaguinho, Pedrinho, Mateus Vital e Sérgio Diaz; Jonathas. O outro time foi formado por Fagner, Pedro Henrique, Léo Santos e Moisés; Ralf, Araos, Clayson e Gustavo Silva; Roger e Gustavo.

Giovanni Augusto, Júnior Dutra e Bruno Paulo não estiveram no CT pois tem apresentação marcada para segunda-feira (7). Eles não estão nos planos da comissão técnica para 2019, e a diretoria tenta negociá-los. O trio estava emprestado em 2018.