Topo

Brasileiro revela discurso de Fabregas: "Ele se despediu da melhor maneira"

Eddie Keogh/Reuters
Imagem: Eddie Keogh/Reuters

06/01/2019 22h30

A saída de Fabregas do Chelsea já é dada como certa pela imprensa europeia. O meia até já se despediu dos companheiros após a partida contra o Nottingham Forest, no último sábado (6). Ao LANCE!, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri confirmou o adeus do meia espanhol.

O defensor revelou que o jogador de 31 anos fez um discurso após a classificação na Copa da Inglaterra indicando sua saída do Chelsea.

- A gente está perdendo um grande companheiro que é o Fabregas. Ele é muito importante tanto fora de campo como no vestiário e no ambiente. Ele é muito querido por todos aqui do clube. A gente não sabia antes do jogo, só o que lemos nos jornais. Ele não tinha comentado nada que fosse algo concreto. Após a partida diante do Nottingham Forest, ele fez um discurso avisando que poderia ir para o Monaco. Por isso, desejamos tudo de melhor para ele nesse novo desafio e que consiga realizar todos os seus objetivos - falou o brasileiro.

Com o placar já garantido, o técnico Maurizio Sarri tirou Fabregas e colocou Kanté; desta forma, o espanhol recebeu os aplausos da torcida presente no Stamford Bridge, que o viu desperdiçar uma penalidade quando a partida ainda estava empatada. O jogador estava visivelmente emocionado em sua saída de campo, o que já dava a entender que aquele seria seu último jogo pelo clube.

- Acredito que ele estava emocionado sim, antes e durante o jogo, por ser o último dele no Stamford Bridge e com a família assistindo. Mas vindo de um jogador experiente como o Fabregas, isso não interferiu dentro do campo. Então não foi por isso que ele perdeu o pênalti. Como sempre, ele fez uma ótima partida e se despediu da melhor maneira.

Neste domingo, o jornal "L'Équipe" informou que Fabregas já está no Principado para finalizar a negociação com o Monaco. O meia tem contrato até o fim da temporada, e o Chelsea quer 10 milhões de euros (R$ 42,2 milhões) para liberá-lo em definitivo.

Fabregas terá um desafio e tanto na França: a missão de ajudar a tirar o Monaco da zona do rebaixamento da Ligue 1. Até o momento, a equipe fez 13 pontos e ocupa a 19ª colocação.