Palmeiras encaminha empréstimo de Allione ao Rosario Central, da Argentina

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

    Allione não fazia parte dos planos de Luiz Felipe Scolari no Palmeiras

    Allione não fazia parte dos planos de Luiz Felipe Scolari no Palmeiras

O Palmeiras encaminhou na noite desta sexta-feira (11) o empréstimo de Allione ao Rosario Central (ARG). O meia se reapresentou ao Verdão, mas não fazia parte dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari e foi cedido para jogar por um ano pelo clube em que torcia na infância. 

O Central, que hoje tem Edgardo Bauza no comando, já sonhava há alguns anos com Allione, quando Eduardo Coudet ainda era o técnico. Em 2015 e 2016, o Rosario tentou sua contratação, mas nas duas ocasiões o Palmeiras não topou o negócio. Contratado do Vélez Sarsfield (ARG) em 2014 a pedido de Ricardo Gareca, ele custou ao time paulista cerca de R$ 6 milhões, mas nunca conseguiu se firmar no clube.

O atleta argentino participou das campanhas campeãs da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileiro de 2016, mas nas duas últimas temporadas atuou pelo Bahia. Ano passado, esteve perto de fechar com o Racing (ARG), que desistiu do negócio ao afirmar que o meia havia sido reprovado nos exames médicos por causa de um problema no joelho direito. 

Este quadro não o impede de jogar, mas é preciso de acompanhamento, tanto que ele era um dos oito atletas com cronograma específico de trabalho na pré-temporada palmeirense.

Sua saída não deve ser a única do Palmeiras nos próximos dias. Felipão agora tem 35 jogadores no elenco (contando Willian, que se recupera de uma cirurgia no joelho), só que sua intenção é ter de 28 a 30 atletas à disposição.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos