Topo

Solari elogia Vinicius Junior: 'Fez um grande jogo e foi aplaudido'

Vinicius Jr. anotou o segundo gol da vitória do Real Madrid sobre o Alavés - Gabriel Bouys/AFP
Vinicius Jr. anotou o segundo gol da vitória do Real Madrid sobre o Alavés Imagem: Gabriel Bouys/AFP

03/02/2019 22h03

O Real Madrid segue em crescimento na temporada e, neste domingo (3), provou que o momento ruim parece ter ficado para trás. No Santiago Bernabéu, a equipe venceu o Alavés por 3 a 0, gols de Benzema, Vinicius Junior e Mariano Díaz. O brasileiro, por sinal, voltou a ser elogiado pelo técnico Santiago Solari, que destacou a importância dele para a equipe. 

"Hoje ele fez um grande jogo. Foi aplaudido. Está respondendo muito bem. Estamos muito satisfeitos com a sua chegada, sempre com o apoio de jogadores maduros", declarou. O treinador tirou o brasileiro de campo no fim da partida somente para ele ser aplaudido pelos torcedores no Santiago Bernabéu.

Solari fez questão ainda de ressaltar que o Real Madrid "nunca desiste". "Hoje mostramos fome para cortar pontos. O mesmo que na semana passada e na anterior. Nós sempre iremos em busca da vitória, independentemente da matemática." 

Com a vitória deste domingo, o Real permaneceu na terceira colocação, mas diminuiu para oito pontos a diferença para o líder Barcelona, 42 a 50. No sábado (2), o time catalão empatou por 2 a 2 com o Valencia, em casa. Em relação ao segundo colocado, Atlético de Madri, que perdeu para o Bétis por 1 a 0, a diferença agora é de dois pontos. 

Na próxima quarta-feira, às 18h (de Brasília), o Real Madrid volta a campo para enfrentar o maior rival, Barcelona, pela primeira partida das semifinais da Copa do Rei.