Topo

Seedorf sonha em treinar o Real Madrid: "Seria como voltar para minha casa"

Clarence Seedorf atuou no Real Madrid entre 1996 a 2000 - Clive Brunskill/Getty Images Sport
Clarence Seedorf atuou no Real Madrid entre 1996 a 2000 Imagem: Clive Brunskill/Getty Images Sport

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/02/2019 15h00

O técnico da seleção camaronesa Clarence Seedorf afirmou que sonha em treinar o Real Madrid um dia. Em entrevista ao jornal espanhol 'Marca', publicada nesta segunda-feira (11), o ex-jogador holandês falou sobre uma volta à equipe merengue, dessa vez como técnico, seus objetivos como treinador da seleção africana e qual equipe é favorita para conquista a Liga dos Campeões

"Treinar o Real Madrid seria como voltar para a minha casa. Já tive uma experiência similar quando fui treinador do Milan, acredito que os sentimentos seriam parecidos", afirmou. 

Na metade de 2018, Seedorf assumiu a seleção de Camarões. Em seis partidas no comando da equipe venceu apenas uma, empatou duas e perdeu três, é um aproveitamento de 16,7%. O holandês afirmou que a seleção está em um processo de reconstrução e que as últimas partidas ajudaram a ver o rumo que deve ser seguido.

"Meu objetivo é ajudar Camarões a voltar a ser uma seleção respeitada no mundo. Estamos atravessando um processo de reconstrução. O jogo contra o Brasil, disputado em Londres, nos deu importantes indicações dos progressos realizados no último mês", disse. 

Nesta semana, a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões se inicia. Seedorf conquistou quatro títulos da competição e ele acredita que muitos times disputarão o título, entre eles estão: Barcelona, Juventus e PSG

"A Juventus pode chegar a final, mas há uma larga lista: Atlético de Madri, PSG, Bayern, Barcelona, Manchester City... todos eles podem competir para vencer", concluiu. 

Como treinador, Seedorf dirigiu o Milan, o Shenzhen, da China, o Deportivo La Coruña (ESP) e atualmente a seleção de Camarões.