Topo

Santos

Cueva volta com moral e pode ser arma no Santos

Luan, zagueiro do Palmeiras, disputa lance com Cueva, meia do Santos - Ale Cabral/AGIF
Luan, zagueiro do Palmeiras, disputa lance com Cueva, meia do Santos Imagem: Ale Cabral/AGIF

30/03/2019 10h53

Após a data Fifa, o Santos recebeu de volta seu trio de estrangeiros selecionáveis: Derlis González, Soteldo e Cueva. O peruano, porém, é aquele que retorna ao elenco com mais moral por conta de suas atuações nos amistosos com sua seleção. O meia foi titular e jogou praticamente as duas partidas inteiras, sendo responsável pelo gol da vitória de uma delas.

No primeiro duelo, diante do Paraguai, nos EUA, Cueva marcou o tento que deu o triunfo para sua seleção e atuou durante 89 minutos, foi substituído quase no fim do jogo por Reyna. Já no segundo amistoso, contra El Salvador, também nos EUA, o meio-campista atuou o tempo inteiro. Apesar de sua boa atuação, não evitou a derrota por 2 a 0.

O jogador, no início deste mês, chegou a perder um treinamento em dois períodos depois de atraso em um voo de volta do Peru, durante uma folga do elenco. Dessa forma, acabou perdendo também espaço no time, mesmo sendo uma das principais contratações do time para a temporada 2019.

Em busca de recuperar o espaço perdido no Peixe, o meia pode ganhar uma sobrevida para na reta final do Paulistão depois de suas boas participações com a seleção peruana. Consciente disso, ele sabe a importância dos jogos que virão pela frente.

- Contente de estar aqui novamente após servir minha seleção. Queremos conquistar grandes coisas na temporada e o próximo passo é nesta semifinal. O primeiro jogo será no campo deles, mas tenho certeza que faremos um bom trabalho - relatou em depoimento a uma rede social do clube.

Com Cueva como um das armas de Sampaoli, o Santos enfrenta o Corinthians neste domingo, às 16h, na Arena, em confronto válido pela partida de ida da semifinal do Paulistão-2019.

Santos