Topo

São Paulo

Cuca no São Paulo: sete partidas, 25 jogadores e "vários times"

Alan Morici/AGIF
Cuca, técnico do São Paulo Imagem: Alan Morici/AGIF

2019-05-17T09:17:47

17/05/2019 09h17

"Hoje em dia ninguém tem um 11 titular. Todas as equipes rodam". A frase dita por Cuca após a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, que levou o São Paulo aos dez pontos e fez deste início de Brasileirão 2019 o segundo melhor do clube na era dos pontos corridos, é levada ao pé da letra pelo treinador.

Em sete partidas à frente do Tricolor, o técnico utilizou sete formações titulares diferentes e ainda fez variações durante as partidas. No período, 25 jogadores foram utilizados, incluindo dois garotos de Cotia lançados por ele: Toró e Walce, que hoje podem ser considerados titulares.

Apenas cinco jogadores foram titulares em todas as partidas com Cuca: Tiago Volpi, Bruno Alves, Reinaldo, Antony e Hudson. Este último, porém, já foi utilizado tanto na lateral direita quanto no meio de campo. Nas duas últimas partidas, começou no meio e terminou na lateral.

O treinador ainda tenta encontrar a formação ideal do meio. Contra Flamengo e Fortaleza, repetiu o trio Hudson-Tchê Tchê-Liziero como titular, mas modificou durante as partidas e viu o time crescer, sobretudo após a entrada de Hernanes. O Profeta, que vinha brigando contra problemas físicos, diz que está 100% e tem boas chances de aparecer entre os titulares contra o Bahia, às 11h de domingo, no Morumbi. Seria a oitava formação titular diferente de Cuca, já que o camisa 15 não iniciou nenhuma partida com ele - embora tenha sido acionado em todas.

O comando do ataque é outra posição que Cuca ainda tenta solucionar. Desde que chegou, já escalou Everton Felipe, Gonzalo Carneiro, Pato e Toró no setor, além de ter colocado Hernanes por ali no segundo tempo da final estadual contra o Corinthians. Mesmo quando Pablo retornar de lesão, o comandante acha necessário ter mais um atleta com características de pivô, e a diretoria está atenta ao mercado.

Um possível time para domingo tem Tiago Volpi, Hudson, Walce, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Hernanes; Antony, Pato e Toró.

Os sete times titulares de Cuca:

Palmeiras 0 x 0 São Paulo

Tiago Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Everton e Everton Felipe.

São Paulo 0 x 0 Corinthians

Tiago Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Everton e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe e Gonzalo Carneiro.

Corinthians 2 x 1 São Paulo

Tiago Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Jucilei e Igor Gomes; Antony, Everton e Everton Felipe.

São Paulo 2 x 0 Botafogo

Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Everton e Alexandre Pato.

Goiás 1 x 2 São Paulo

Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Alexandre Pato; Antony, Everton e Toró.

São Paulo 1 x 1 Flamengo

Tiago Volpi, Walce, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Liziero; Antony, Toró e Alexandre Pato.

Fortaleza 0 x 1 São Paulo

Tiago Volpi, Igor Vinícius, Walce, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Liziero; Antony, Everton e Toró.