Topo

Salles revela contato com Jorge Jesus e exalta atuação do Fla

09/06/2019 21h38

Técnico interino do Flamengo, Marcelo Salles conversou com os jornalistas após o empate sem gols contra o Fluminense, na noite deste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Durante a entrevista coletiva, o treinador do Rubro-Negro destacou que a equipe não fez uma grande partida, mas lembrou que sempre há a busca pela melhora. Ele ainda citou que as substituições, individualmente, não surtiram o efeito esperado.

"A impressão deste jogo não foi boa, não fizemos uma grande partida e sabemos disso. Mas, sempre buscamos melhorar. Mesmo que tivéssemos feito um jogo de nível mais alto, queríamos aumentar o nível no próximo jogo. É concentrar de novo para o jogo de quarta-feira. Se for analisar individualmente, as substituições não surtiram efeito. O Berrío pode fazer melhor, o jogo contra o São Paulo é um exemplo. A intenção era botar o Everton (Ribeiro) por dentro, para ter opções para achar jogadores de lado", afirmou.

Marcelo Salles vem ocupando o cargo de técnico interino do Flamengo enquanto Jorge Jesus não assume de vez a equipe. O português esteve no Maracanã acompanhando o clássico deste domingo e, de acordo com Salles, teve um rápido contato com o novo comandante. O interino da equipe da Gávea também garantiu que irá passar as ideias que implantou nos últimos jogos, mas que as orientações que serão seguidas partirão do próprio Jesus.

"Nosso contato foi muito rápido (com Jorge Jesus). Ele desejou sorte na partida de hoje, mas não teve nenhuma participação. Ele quis deixar as coisas andando, seguimos o padrão de jogo que havíamos estabelecido. Da forma que ele tem a carreira dele, vitoriosa e experiente, eu não tenho que passar conselho. Ele que tem que nos orientar, é o nosso treinador. Vou passar as ideias que vinhamos fazendo, mas quem vai seguir as orientações deles somos nós", finalizou Salles.

Com o resultado, o Flamengo ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos conquistados. Pela última rodada da competição antes da paralisação para a Copa América, o Rubro-Negro, na quarta-feira, enfrenta fora de casa o CSA.