Topo

Gareca define derrota por goleada como 'dolorida' e admite: "Sou o culpado"

Martin Meissner/AP Photo
Imagem: Martin Meissner/AP Photo

22/06/2019 19h23

A seleção peruana sofreu uma goleada e agora depende de outros para se classificar às quartas de final. Neste sábado, os peruanos foram goleados por 5 a 0, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela última rodada da primeira fase da Copa América. Após o duelo, o técnico Ricardo Gareca assumiu a culpa pelo resultado.

"Não há muito o que analisar. Sou o culpado pelo resultado, porque sou eu quem escalo e planejo. Não depende mais da gente. É preciso esperar é um situação incômoda e logicamente teríamos outras expectativas. Não imaginávamos depender de outro resultado", disse.

"Hoje foi um jogo de uma superioridade de um time sobre o outro. Foi dolorida. Estamos envergonhados, não estávamos acostumados com isso. Esse grupo deu mais satisfação do que constrangimento", completou.

O técnico do Peru ainda completou sobre superar a derrota dolorida e acredita que time pode crescer com a goleada.

"Eu acho que temos que superar alguns obstáculos. A única coisa é analisar e encontrar um caminho para esses resultados dolorosos. Em todo minha carreira, é o segundo. Acho que se a gente capitalizar com isso, vamos conseguir ter um crescimento", afirmou.

Com a derrota, a seleção peruana estaciona nos quatro pontos e agora aguarda a sequência dos jogos para saber se terá uma vaga para as quartas de final como terceiro colocado.