Topo

Palmeiras

Ramires é relacionado pela primeira vez no Palmeiras e viaja com o elenco

Reforço pode fazer sua estreia pelo Palmeiras amanhã à noite, em decisão da Copa do Brasil - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Digulgação
Reforço pode fazer sua estreia pelo Palmeiras amanhã à noite, em decisão da Copa do Brasil Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Digulgação

16/07/2019 16h58

Ramires foi relacionado e viajou com o elenco do Palmeiras a Porto Alegre (RS) para enfrentar o Internacional às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O meio-campista foi apresentado ontem e participou de dois treinos nesta semana com o restante do elenco, mas ainda aguarda uma chance para estrear com a camisa alviverde.

Anunciado há um mês, o reforço de 32 anos de idade disse no começo da semana que estava com 95% de sua forma física ideal. Ramires jogou apenas uma partida nos últimos 21 meses na China, mas vinha trabalhando em dois períodos na Academia de Futebol. Resta a ele ganhar ritmo de jogo.

O novo camisa 18 não necessariamente ficará no banco de reservas no Beira-Rio, já que Luiz Felipe Scolari relacionou boa parte do elenco. O Verdão fará três jogos seguidos fora de casa e não deve voltar a São Paulo até a semana que vem. Depois de pegar o Inter, o grupo visita o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, e segue rumo à Argentina para duelar com o Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

A tendência é de que Felipão use força máxima nos dois duelos de mata-mata, mas escale equipe praticamente reserva no Brasileiro, competição em que tem três pontos de vantagem na liderança. Neste cenário Ramires tem boas chances de ganhar minutos no confronto com o Ceará.

Jogador com duas Copas do Mundo no currículo, o novo palmeirense já disse que pode atuar tanto como segundo volante quanto como ponta direita. Na China, ele chegou a ser usado como primeiro volante, mas esta não é uma posição que ele se sente tão confortável.

Palmeiras