 Da Redação Em São Paulo
A estréia do Fluminense no Campeonato Brasileiro deste ano não poderia ser melhor. Jogando num Maracanã com um bom público, o tricolor carioca goleou o Cruzeiro por 5 a 1, com direito a gols dos estreantes Romário e Beto, além do 100º de Magno Alves com a camisa do Fluminense.
O jogo teve dois jogadores expulsos. O primeiro foi Joãozinho, que cometeu uma falta desnecessária, por trás, e recebeu o vermelho ainda aos 28min do primeiro tempo, pouco antes do primeiro gol do Fluminense. E aos 8min do segundo, Beto, que havia acabado de marcar, também foi expulso.
Animado com a festa no Maracanã, o Fluminense buscou pressionar o Cruzeiro desde o começo do jogo. Mas, bem marcado, o tricolor carioca demorou para encontrar espaços em seu campo de ataque. Romário teve poucas chances para aparecer no jogo.
Aos 28min, o atacante Joãozinho, revelação do time cruzeirense, cometeu uma falta dura, no meio de campo, e recebeu o cartão vermelho. Quatro minutos depois, o Fluminense chegou pela esquerda, a bola foi cruzada na área e Magno Alvez marcou seu 100º gol com a camisa do tricolor carioca.
Apenas quatro minutos depois, Magno Alvez cruzou rasteiro da direita e Fernando Diniz marcou o segundo do Flu. Aos 43min, o próprio Fernando Diniz fez jogada pela esquerda e caiu após disputa de bola com Vânder fora da área. O árbitro Heber Roberto Lopes marcou pênalti, convertido por Romário.
A goleada do Fluminense foi ampliada logo aos 4min do segundo tempo. Após boa jogada pela direita, a bola chegou até Beto, que bateu cruzado, sem força, da entrada da área. A bola passou por Jefferson e um zagueiro do Cruzeiro antes de entrar. O mesmo Beto, porém, foi expulso dois minutos depois.
O jogo ficou morno e os dois últimos gols saíram no final da partida. Aos 46min, Fábio Júnior recebeu livre dentro da área e marcou o gol de honra do Cruzeiro. E aos 48min, Romário, com um toque sutil na bola, fechou o placar e fez seu segundo gol pelo Fluminense, fechando a goleada em 5 a 1.
FLUMINENSE Murilo, Flávio, César, Zé Carlos e Marquinhos; Fabinho, Marcão (Carlos Alberto), Beto e Fernando Diniz (Yan); Magno Alves (Roni) e Romário Técnico: Robertinho CRUZEIRO Jefferson, Ruy, Luisão, Cris (Marcelo Batatais) e Leandro; Augusto Recife (Alessandro), Vander (Maicon), Wendel e Jussiê; Fábio Júnior e Joãozinho Técnico: Marco Aurélio Local: Maracanã Público: 66.828 torcedores presentes Juiz: Heber Roberto Lopes (PR) Cartões amarelos: Fabinho, Beto, Leandro (F); Vander, Luisão e Fábio Júnior (C) Cartões vermelhos: Joãozinho (C) e Beto (F) Gols: Magno Alves, aos 29min, Fernando Diniz, aos 32min, e Romário, aos 43min do primeiro tempo; Beto, aos 2min, e Fábio Júnior, aos 43min, e Romário, aos 47min do segundo tempo
Clique aqui para entrar nas páginas especiais do Brasileiro, com classificação, artilheiros e resultados de todos os jogos. Aqui para entrar na página do Fluminense ou aqui para saber mais sobre o Cruzeiro. | |