ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   17h59 - 25/08/2002

Cruzeiro bate o Bahia e conquista primeira vitória com Luxemburgo

Da Redação
Em São Paulo

O Cruzeiro conquistou neste domingo sua primeira vitória com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Jogando no Mineirão, o time mineiro bateu o Bahia por 2 a 1. Foi também a primeira vitória do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.

O resultado, além de evitar uma crise no Cruzeiro, coloca deixa o time azul com cinco pontos ganhos. Já o Bahia, que sofreu sua terceira derrota no Brasileirão, permanece com quatro pontos e próximo das últimas posições na tabela do torneio.

O Cruzeiro não deu tempo para o Bahia acomodar-se no gramado do Mineirão. Logo aos 2min o time mineiro chegou ao primeiro gol. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Cris antecipou-se à marcação da zaga baiana e apenas desviou a bola para marcar.

Com o susto, o time baiano demorou quase 15 minutos para conseguir organizar-se em campo. Quando conseguiu equilibrar o jogo, o Bahia chegou ao empate. Gil Baiano cruzou na área aos 26min, o zagueiro Valdomiro raspou de cabeça e tirou a chance do goleiro Jefferson fazer a defesa.

Com o gol, porém, o Bahia começou a recuar em campo e a permitir que o Cruzeiro pressionasse. E aos 45min o time mineiro marcou o segundo. Houve cruzamento da direita, o goleiro Emerson trombou com um zagueiro e a bola sobrou para Cris marcar o segundo. Os jogadores do time baiano reclamaram do lance, mas o árbitro Leonardo Gaciba, após certa demora, confirmou o gol.

O jogo caiu muito no segundo tempo. O Cruzeiro passou a tocar a bola com mais calma e esperando espaços na zaga do Bahia para tentar o terceiro gol. Já o time baiano não teve competência para conseguir marcar seu segundo gol e evitar a derrota.

CRUZEIRO
Jefferson, Maicon, Luisão, Cris e Leandro; Recife, Fernando Miguel (Wendell), Jorge Wagner e Vander (Ruy); Fábio Júnior (Joãozinho) e Marcelo Ramos
Técnico: Wanderley Luxemburgo

BAHIA
Emerson, Mantena (Etto), Marcelo Souza, Valdomiro e Chiquinho; Ramalho, Bebeto Campos, Ramos (Janílson) e Gil Baiano; Róbson e Nonato (Ney Fabiano)
Técnico: Bobô

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Juiz: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Cartões amarelos: Ramalho e Róbson (B); Fernando Miguel, Jorge Wagner e Recife (C)
Gols: Cris (C), aos 3min e aos 45min, e Valdomiro (B), aos 26min do 1º tempo

Clique aqui para entrar nas páginas especiais do Brasileiro, com classificação, artilheiros e resultados de todos os jogos. Aqui para entrar na página do Cruzeiro ou aqui para saber mais sobre o Bahia.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas