 Da Redação Em São Paulo
O Figueirense venceu mais uma no Campeonato Brasileiro e deixou pela primeira vez a zona de rebaixamento da competição. Nesta quarta-feira à noite, o time catarinense bateu o Cruzeiro por 3 a 1, em Florianópolis.
Com o resultado, o Figueirense chega aos 11 pontos ganhos, e deixa equipes tradicionais para trás na tabela. Já o Cruzeiro, com 13 pontos, perde a chance de subir na tabela e se aproximar das equipes que lutam por uma vaga na segunda fase.
O Figueirense começou o jogo com mais força ofensiva, buscando o gol. Aos 18min, o time catarinense quase abriu o placar. Após boa jogada pela direita, a bola sobrou Lino chutar forte e acertar a trave do goleiro Gomes.
Não demorou muito para o Figueirense abrir o placar. Aos 21min, Igor viu o goleiro Gomes adiantado e chutou de muito longe, marcando um belo gol. Em vantagem, o time alvinegro continuou melhor em campo e poucos minutos depois Selmir perdeu uma ótima chance para ampliar a vantagem.
O Cruzeiro aceitou o domínio do Figueirense em campo e apenas tratou de defender-se. E a situação do time mineiro piorou aos 37min. Tiago Gentil cobrou falta com qualidade, Gomes chegou atrasado e a bola entrou no gol do Cruzeiro.
Com os dois gols de vantagem no placar, o Figueirense relaxou em campo e diminuiu seu ritmo de jogo. Com isso, o Cruzeiro cresceu de produção e conseguiu diminuir. Aos 45min, após cruzamento da esquerda, Luizão marcou de cabeça.
O time cruzeirense voltou para a segunda etapa pressionando e buscando o gol de empate. A equipe mineira, porém, falhou muito na armação de suas jogadas e o Figueirense foi voltando a ter mais posse de bola, controlando o jogo e contra-atacando com perigo.
E num rápido contra-ataque o Figueirense chegou ao terceiro gol e fechou o placar, com William, aos 47min.
FIGUEIRENSE Edson Bastos; Márcio Goiano, Carlinhos e André Luís; Paulo Sérgio, Marcinho, William, Igor (Simplício) e Lino; Thiago Gentil (Fernandes) e Selmir (Marcelinho) Técnico: Muricy Ramalho CRUZEIRO Gomes; Maicon, Cris, Luisão e Leandro; Paulo Miranda, Quintana (Vander), Viveiros (Augusto Recife) e Alessandro (Joãozinho); Marcelo Ramos e Fábio Júnior Técnico: Wanderley Luxemburgo Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) Juiz: Romildo Correa (SP) Cartões amarelos: Viveiros e Augusto Recife (C); Marcinho(F) Gols: Igor, aos 21min, Thiago Gentil, aos 39min, e Luisão, aos 45min do primeiro tempo; William, aos 47min do segundo tempo Renda e público: não divulgados
Clique aqui para entrar nas páginas especiais do Brasileiro, com classificação, artilheiros e resultados de todos os jogos. Aqui para entrar na página do Figueirense ou aqui para saber mais sobre o Cruzeiro. | |