 Lancepress! Em Belo Horizonte
Aproximadamente 40 mil torcedores, entre pagantes e não pagantes, acompanharam o Cruzeiro derrotar o Juventude, por 2 a 1, neste sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Foi a terceira vitória consecutiva da equipe mineira, que chegou a 22 pontos e passou a ocupar a nona posição. De quebra, o Cruzeiro manteve o tabu de nunca ter perdido para o Juventude. Agora, em 11 confrontos, são sete vitórias cruzeirenses e quatro empates.
O primeiro tempo foi eletrizante e equilibrado. As duas equipes buscaram o ataque e criaram boas jogadas. O Cruzeiro quase abriu o placar aos 4min: Alex cobrou falta e acertou o travessão.
O Juventude, que ainda divide a liderança com Coritiba e Corinthians, não se intimidou. Acertou a marcação e chegou três vezes com perigo, seguidamente, aos 6min, 8min e 10min.
O time mineiro reassumiu o domínio da partida e acabou saindo na frente, aos 34min. Maicon chegou à linha de fundo pela direita e cruzou para Marcelo Ramos conferir e Alex completar em cima da linha: 1 a 0.
Aos 45min, o time gaúcho empatou e calou o Mineirão. O veterano Valdo cobrou falta com perfeição, acertando o ângulo direito do gol de Gomes. No placar: 1 a 1.
O Cruzeiro voltou mais determinado para o segundo tempo, mas só obteve sucesso após uma dupla alteração promovida por Vanderlei Luxemburgo. Aos 14min, ele sacou Viveros e Fábio Junior para as entradas de Wendell e Alessandro.
O resultado veio quatro minutos depois, aos 18min, quando Alessandro fez boa jogada e chutou da entrada da área. A bola bateu no travessão, nas costas do goleiro Diego e entrou. Cruzeiro 2 a 1.
A equipe mineira soube segurar a vantagem e não chegou a ser muito incomodada pelo Juventude, que não teve força para buscar um novo empate.
CRUZEIRO Gomes; Maicon, Cris, Luisão e Leandro; Alex, Paulo Miranda (Augusto Recife), Quintana e Viveros (Wendell); Fábio Júnior (Alessandro) e Marcelo Ramos Técnico: Vanderlei Luxemburgo JUVENTUDE Diego; Mineiro (Ronivaldo), Paulão, Índio e Filipe Alvim; Valdo, Élder (Dênis), Fernando e Marcelo; Michel e Leonardo Mazi (Gaúcho) Técnico: Ricardo Gomes Gols: Marcelo Ramos (C), aos 39min, Valdo (J), aos 46min do primeiro tempo; Alessandro, aos 22min do segundo tempo Cartões amarelos: Alex, Wendell, Alessandro e Viveros; Élder, Marcelo e Gaúcho Clique aqui para entrar nas páginas especiais do Brasileiro, com classificação, artilheiros e resultados de todos os jogos. Aqui para entrar na página do Cruzeiro ou aqui para saber mais sobre o Juventude. | |