 Da Redação Em São Paulo
O eficiente Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo à tarde, no estádio do Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time atleticano volta ao grupo dos oito melhores do Brasileirão. Já o Cruzeiro, fica mais distante da disputa por uma vaga nas quartas-de-final.
Vindo de vitória sobre o São Caetano, o Atlético-MG chegou aos 30 pontos ganhos e contou com os tropeços de Guarani, Vitória e Coritiba nesta rodada. Já o Cruzeiro, que perdeu o terceiro jogo seguido, permanece com 23 e volta a ficar ameaçado pelo rebaixamento
O primeiro tempo foi quase todo do Cruzeiro. A equipe azul começou pressionando e em cinco minutos, Eduardo, goleiro do Atlético-MG, fez duas boas defesas, evitando que o Cruzeiro abrisse o placar. Os 15 primeiros minutos foram os mais difíceis para o alvinegro.
Chegando com facilidade, o Cruzeiro, foi encurralando o Atlético-MG em seu campo. Aos 9min, o time cruzeirense trocou passes até a bola chegar a Lucas, livre na entrada da área. O atacante tentou bater colocado e jogou a bola e nas mãos do goleiro Eduardo.
A primeira grande chance do Atlético-MG aconteceu apenas aos 15min. Após cruzamento da esquerda, Souza, livre na entrada da pequena área, não conseguiu dominar a bola e permitiu a aproximação do zagueiro Cris, que afastou.
Sem a mesma força, o Cruzeiro continuou melhor. Aos 24min, a bola foi cruzada na área da esquerda, a zaga não cortou, mas Cris chegou atrasado e perdeu boa chance. Aos 36min, após cruzamento da direita, Luisão cabeceou e o goleiro Eduardo, com um leve toque com o pé, salvou o Atlético-MG.
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo novamente melhor. Aos 10min, o zagueiro Luisão chegou a marcar, de cabeça. Mas a arbitragem corretamente anulou o gol, indicando a posição irregular do jogador cruzeirense.
Dois minutos depois, o Atlético-MG abriu o placar. Paulinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Souza dominou a bola e tocou para o gol. A equipe cruzeirense tentou não se abater e manter seu padrão de jogo. Tanto que aos 18min, Fábio Júnior teve boa chance, mas Eduardo defendeu.
A eficiência atleticana fez a diferença mais uma vez. Enquanto o Cruzeiro foi desperdiçando suas chances, o Atlético-MG chegou ao segundo gol aos 20min. Paulinho fez boa jogada, deixou Cris para trás e na saída do goleiro cruzeirense tocou para o fundo do gol.
O Cruzeiro abateu-se com o segundo gol e não manteve a mesma freqüência no ataque. Mas o zagueiro Luisão, que apareceu em vários momentos no ataque, conseguiu diminuir, aos 37min. O time cruzeirense pressionou bastante até o final, mas o Atlético-MG mostrou competência e eficiência para conquistar mais uma vitória no Brasileirão.
CRUZEIRO Alexandre Fávaro, Maicon (Ruy) Luisão, Cris e Leandro; Augusto Recife, Paulo Miranda, Viveros (Alessandro) e Alex; Lucas e Fábio Júnior (Marcelo Ramos) Técnico: Wanderley Luxemburgo ATLÉTICO-MG Eduardo, Gutierrez, Nem (Leonardo Oliveira) e Neguete; Mancini, Cleison, Hélcio, Souza (Alexandre) e Michel (Ronildo); Paulinho e Marques Técnico: Geninho Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Juiz: Alício Pena Júnior (MG) Cartões amarelos: Augusto Recife, Paulo Miranda, Maicon, Ruy e Neguete Gols: Souza, aos 12min, Paulinho, aos 20min, e Luisão, aos 36min da etapa final
Clique aqui para entrar nas páginas especiais do Brasileiro, com classificação, artilheiros e resultados de todos os jogos. Aqui para entrar na página do Cruzeiro ou aqui para saber mais sobre o Atlético-MG. | |