! Júnior rescinde com o Parma e está livre para defender o São Paulo - 10/09/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  10/09/2004 - 17h33
Júnior rescinde com o Parma e está livre para defender o São Paulo

Renato Chu
Do Pelé.Net
Em São Paulo

O técnico Leão ganhou uma boa notícia no início da tarde desta sexta-feira. O lateral-esquerdo Júnior conseguiu a sua liberação do Parma (Itália) e deve assinar com o São Paulo assim que chegar ao Brasil.

Arquivo 
Júnior quebrou a relação contratual com
o Parma para reforçar o São Paulo
A rescisão do contrato do ala com o time europeu foi decidida em reunião na manhã desta segunda-feira. A quebra de seu vínculo com a equipe da primeira divisão do Campeonato Italiano era apontada pelo São Paulo e pelo empresário do atleta, Oliveira Júnior, como único empecilho para oficializar o acerto com o Tricolor.

Segundo o agente do jogador, o ala deve desembarcar no Brasil neste domingo ou na próxima segunda-feira. Caso não surja algum imprevisto, Júnior será apresentado oficialmente como reforço do São Paulo no início da próxima semana.

O lateral ainda tinha contrato com o Parma até junho do próximo ano. Em dificuldades financeiras desde que Parmalat pediu concordata no final de 2003, o clube alegava não ter condições de pagar os salários de Júnior (cerca de 900 mil euros por ano) e não chegou a inscrevê-lo para o Campeonato Italiano de 2004-2005.

No início deste ano, o ala e o zagueiro Roque Júnior já haviam sido emprestados ao Siena para amenizar os gastos do Parma. O mesmo aconteceu com o japonês Nakata, que foi para o Bologna.

Revelado pelo Vitória em 1994, Júnior foi um dos destaques do Palmeiras entre 1996 e 2000, antes de ir para o Parma. O jogador de 31 anos foi o reserva de Roberto Carlos na conquista da Copa do Mundo de 2002, onde chegou a marcar um gol, na vitória por 5 x 2 contra a Costa Rica.

Júnior deve ser o último reforço do Tricolor para a disputa do Campeonato Brasileiro. No próximo dia 17, termina o prazo para a inscrição de atletas na competição. Provavelmente antes da oficialização do acerto com o lateral, o São Paulo irá apresentar o volante Ramalho, do Santo André, e Nildo, ex-Sport, na manhã desta segunda-feira.

Só para assinantes

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias