Gordinho do UFC, Roy Nelson quer adeus em categoria mais leve; chefão ironiza

Roy Nelson é conhecido pelo duro queixo e uma grande pegada como nocauteador. Mas o que mais chama a atenção mesmo é a barriga sobressalente, uma característica incomum para um lutador de MMA, mesmo entre os pesos pesados. Apesar disso, o norte-americano planeja se despedir da modalidade, no futuro, lutando como meio-pesado - isto é, prometendo apertar a dieta.
LEIA MAIS SOBRE MMA NO UOL
“Quero fazer como Chuck Lidell e Randy Couture. Quero me aposentar lutando entre os meio-pesados”, afirmou Nelson, que enfrenta Antonio “Pezão” Silva no UFC 146, no dia 26 de maio, em Las Vegas. Ele vem de duas derrotas, e precisa se recuperar para permanecer no Ultimate.
O norte-americano fez uma aposta. Afirmou que se chegasse a 100 mil seguidores pelo Facebook, baixaria de peso. Após atingir o número, quer confirmar o que disse.
Apesar da vontade de Nelson, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que não acredita que ele conseguirá emagrecer e chegar até os 93 kg que limitam os meio-pesados.
“Não sei como ele chegaria a 93 kg. Ele já tem problemas para ficar no limite dos pesados, de 120 kg. Seria um choque”, afirmou Dana, que brincou. “Talvez se ele raspar este cabelo e a barba consiga (risos).”
Dana White afirma que já encorajou Roy Nelson a tentar lutar contra a balança e perder os quilinhos a mais. “Se ele conseguir chegar ao limite, seria uma potência na categoria. Nelson é um cara assustador. Tem um excelente wrestling, grandes finalizações, um queixo de aço e poder de nocaute. Mas precisa ser sério. Fazer dieta a sério, treinar com empenho. Desde que o conheço ele é um cara grande. Diferentemente de quem está acostumado a perder peso para lutar, seria muito mais difícil para ele”, completou o dirigente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.