Topo

MMA


Belfort ataca Wanderlei e diz que vencerá no Engenhão 'sem precisar falar bobagem'

Técnicos do TUF, Vitor Belfort e Wanderlei Silva se encaram observados por Sandy - Divulgação/TUF Brasil
Técnicos do TUF, Vitor Belfort e Wanderlei Silva se encaram observados por Sandy Imagem: Divulgação/TUF Brasil

Do UOL, em São Paulo

09/04/2012 19h09

Se no reality show The Ultimate Fighter o clima ainda está só começando a esquentar entre os técnicos Vitor Belfort e Wanderlei Silva, fora do programa as provocações já estão fervendo. Os lutadores vão se enfrentar após a disputa, no UFC que será realizado em junho no Engenhão e, se depender do carioca Belfort, ele vencerá pela segunda vez o adversário.

Vitor e Wanderlei lutaram pela primeira vez na edição brasileira do Ultimate realizada em 1998. Na ocasião, Belfort nocauteou em menos de um minuto, de forma arrasadora, e desde então uma revanche é esperada entre eles - principalmente pelo paranaense.

“Eu estou esperando o melhor de mim para esta luta. Estou focado apenas em mim. Sei que Wanderlei é um cara duro e virá com força, mas meu braço será levantado no Engenhão e ele sabe disso”, afirmou Belfort ao site Sherdog.

Após dois episódios desde que as equipes foram divididas no reality show, o veterano está na frente no placar. Seus dois pupilos venceram os combates disputados e Wanderlei ainda não conheceu o que é triunfar no programa.

“O Wanderlei está tentando usar sua má atitude para impressionar, mas ele sabe que sou o melhor homem, o melhor atleta. Estou focado e não preciso ficar falando bobagem para ninguém”, adicionou o carioca.

Questionado sobre o grande duelo no momento em sua categoria, a revanche do campeão dos médios Anderson Silva contra o polêmico Chael Sonnen, Belfort disse que não escolherá torcida.

“Não vou torcer para Anderson ou Sonnen no Engenhão. Somos apenas colegas de trabalho. Estou aqui para apoiar qualquer lutador e não falar bobagem. Só acho que Sonnen mandou mal ao falar sobre o Brasil. Mas não odeio ninguém, tudo é apenas competição e torço pelo sucesso dos dois lutadores”, concluiu.

Belfort vem de vitória sobre Anthony Johnson no UFC 142, no Rio, por finalização. Ele encaixou um mata-leão no norte-americano